Parreira surpreende e chama Nery e Magrão

Rio de Janeiro – O técnico Carlos Alberto Parreira divulgou ontem a lista de convocados para os dois próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo com duas surpresas. O lateral esquerdo Gustavo Nery, do Corinthians, e o volante Magrão, do Palmeiras.

O primeiro entra no lugar que na última convocação foi ocupado por Gilberto (Hertha Berlin). Magrão entra no lugar onde estava Júlio Baptista.

O Brasil enfrenta o Peru dia 27 de março, em Goiânia, e o Uruguai, dia 30, em Montevidéu. Depois de longa ausência, o goleiro Marcos (Palmeiras) está de volta à seleção. O atacante Robinho também foi chamado por Parreira. O São Paulo – que lidera o campeonato paulista e seu grupo na Libertadores – não teve nenhum jogador convocado.

Sem explicações

Parreira não quis explicar os critérios adotados para a elaboração da lista de convocados para os dois próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele não explicou a opção pelo lateral Gustavo Nery e o goleiro Marcos, que há muito tempo não eram lembrados.

?Eu não vou particularizar. Porque senão, vou ter de falar dos 22. O que eu posso dizer é que todos os que foram chamados têm toda a nossa confiança e foram chamados por isso?, disse.

Apesar disso, ele tentou justificar a convocação do volante Emerson. ?É preciso lembrar que o Emerson era o capitão do time até antes da Copa. Vive hoje uma fase excepcional na Juventus e é um jogador sempre muito importante. Com a contusão de Edmílson, ele é uma opção natural?, disse.

Parreira também falou de Robinho. ?Desde que ele surgiu há quatro anos, Robinho só tem crescido. Nas primeiras convocações, nas seleções de base, ele mostrou que ainda não estava pronto, mas hoje já provou que está amadurecido. Hoje ele está entre os 22 e muito perto de ficar entre os 11?, disse.

Parreira mandou ainda um recado para os jogadores que não foram convocados. ?Eu quero dizer para os que não foram chamados que não fiquem tristes. Que não se sintam desestimulados porque futuramente poderão ter chances. O grupo só estará fechado antes da Copa?, garantiu.

Jogos decisivos

O Brasil terá quatro jogos decisivos pela frente na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, segundo a avaliação feita ontem pelo técnico Carlos Alberto Parreira. ?A partir de agora teremos uma fase de definição. Quem perder pode se distanciar e ficar para trás?, disse. ?Por conta disso, precisamos contar com um grupo experiente. Não podemos fazer nenhum tipo de experimentação agora?, explicou ele nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio, onde anunciou a lista de convocados para os dois próximos jogos da seleção. No dia 27 enfrenta o Peru, e dia 30 joga contra o Uruguai. Depois disso, o Brasil enfrenta o Paraguai (dia 4 de junho) e a Argentina, em Buenos Aires, três dias depois.

Voltar ao topo