Paranaense de Velocidade na Terra em Ponta Grossa

Será realizada neste fim de semana , a sexta etapa do Campeonato Paranaense Velocidade na Terra 2010, no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa. O evento será organizado pelo Ponta Grossa Motor Clube, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), onde serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos “I” e “C”, Marcas “A” e “B”, Fórmula “I” e “C” e Mini Fórmula Tubular “A” e “B”.

Marcas “A”

O piloto curitibano Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Luciflex) atual campeão Brasileiro e Paranaense de Velocidade na Terra, espera poder estrear oficialmente seu carro novo no Estadual 2010.

Há duas semana o novo carro faria sua estréia durante a quinta etapa em São José dos Pinhais, mas participou apenas do treino classificatório no sábado, pois no domingo, choveu o dia todo e a etapa foi adiada, em data a ser determinada pela FPrA.

“Fizemos alguns treinos com o novo carro e ele mostrou-se rápido. Agora precisamos colocar o equipamento e ritmo de corrida, que no Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra são mais longos.

O carro já nasceu conquistando a Copa do Brasil 2010, realizada em Cuiabá (MT), no mês passado e isso motiva muito os integrantes da Equipe Ávila Racing”, disse Christiano Bornemann (Maxi Cabo/Cefec Ferramentas/Belt Car/Autolex).

Fusca Velocidade

Cláudio Harmuch.

As corridas deste domingo marcam um novo “pega” entre os pilotos Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) e Rogério Melani em Ponta Grossa , na briga pela liderança da categoria Fusca Velocidade.

Harmuch teve problemas com o motor do seu carro nas três últimas etapas, onde venceu a primeira corrida e quebrou na segunda, mas mesmo assim, é o segundo colocado no campeonato. Rogério Melani venceu duas das três que seu rival quebrou e lidera na categoria.

Depois da quarta etapa, também realizada em Ponta Grossa , o Fusca n.º 53 foi totalmente revisado pela FC Motorsport, que preparou novos motores e caixas de câmbio para o restante do campeonato.

“Como a quinta etapa foi adiada duas vezes, ainda não tivemos chance de ver se o novo motor está competitivo. Os concorrentes também estão evoluindo e certamente teremos uma prova muito disputada em Ponta Grossa”, concluiu Cláudio Harmuch.