Hora da vingança?

Vivendo melhor fase no Brasileirão, Paraná Clube reencontra Ceará de Lisca

No primeiro turno, o Vozão derrotou o Tricolor na Vila Capanema e iniciou arrancada, afundando o time paranista. Foto: André Rodrigues

Pode até parecer estranho, incomum, mas o Paraná Clube está vivendo agora, na reta final do Campeonato Brasileiro e com rebaixamento à segunda divisão já definido, seu melhor momento na competição. Sob o comando do técnico Dado Cavalcanti e dando oportunidade para os jogadores mais jovens ou que tenham contrato com o clube para a próxima temporada, o time paranista tem jogado melhor, de maneira equilibrada e espera manter esse nível de atuação no duelo desta quinta-feira (22) contra o Ceará, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

+ Leia também: Sócio processa o Tricolor por venda de mando para Londrina

O duelo vai marcar novamente o reencontro do Tricolor com o técnico Lisca. Já aconteceu no primeiro turno, quando o Vozão, em plena Vila Capanema, venceu por 1×0 e marcou a sua arrancada para sair da zona de rebaixamento. A busca para fugir da degola do time cearense segue e o goleiro Richard lamenta que a equipe paranista não tenha conseguido esse feito para mudar seu rumo no Brasileirão.

“O Ceará é um grande time. O Lisca é um grande treinador, esteve aqui conosco no ano passado. Eles conseguiram uma arrancada, talvez a arrancada que não conseguimos no campeonato. Se a gente tivesse conseguido algumas vitórias seguidas a nossa situação seria outra. Foi o que faltou”, lamentou ele.

+ Mais na Tribuna: Destaque da base do Tricolor vira titular do Brasil sub-20

Nos últimos três jogos, o Paraná Clube conseguiu tirar pontos do América-MG, que luta contra o rebaixamento, e do Palmeiras, que está na briga do título do Campeonato Brasileiro, vai querer também atrapalhar a vida do Ceará. O Vozão não vence há quatro rodadas e precisa conquistar uma vitória para encaminhar sua permanência na primeira divisão.

“O Ceará tem um bom time, fez grandes jogos, mas nas últimas partidas não tem vencido. Sabemos da potência dos jogadores que estão do outro lado. São atletas gabaritados, com bastante experiência. Nós temos bons meninos, um grupo querendo mostrar capacidade e a gente vai para Fortaleza para fazer um grande jogo”, reforçou Richard.

+ Futuro: Paraná Clube já tem projeto definido para 2019

O Tricolor vai enfrentar o Ceará sem almejar mais nada neste Brasileirão, como já vem acontecendo nas últimas rodadas. Mas o elenco paranista, especialmente os jogadores que estão ganhando mais oportunidades, querem terminar a temporada da melhor maneira possível.

“É diferente jogar já rebaixado. Mas como eu tenho falado com os meninos, tem quer bastante hombridade, cumplicidade com a camisa do clube, com os torcedores. Quando entrar, fazer nosso melhor sempre, independentemente de qualquer coisa. Chegando nessa reta final, a gente queria estar brigando por coisas melhores, mas, infelizmente, não foi possível. Agora é fazer bons jogos e minimizar o máximo esse acontecimento”, enfatizou Richard.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Para tentar atrapalhar os planos do Ceará na luta contra o rebaixamento, Dado Cavalcanti terá retornos importantes. O próprio Richard, o volante Alex Santana, o meia-atacante Andrey e o atacante Silvinho, que cumpriram suspensão diante do Palmeiras, estão novamente à disposição. Com isso, Thiago Rodrigues e o volante Jhony deixam o time. A dúvida está no ataque, já que o atacante Keslley foi bem contra o time paulista e pode ser mantido, assim como Alesson, que deve manter Silvinho fora da equipe titular.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 36ª Rodada

Ceará x Paraná Clube

Ceará
Éverson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Juninho, Edinho, Ricardinho e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur Cabral.
Técnico: Lisca

Paraná Clube
Richard; Wesley Dias, Jesiel, René Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Alesson; Juninho (Silvinho), Andrey (Keslley) e Rafael Grampola.
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!