Futuro traçado!

Paraná Clube já tem projeto definido pra 2019

Richard tem contrato por mais dois anos e está nos planos. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube já começou a pensar na próxima temporada. Por conta da péssima campanha no Campeonato Brasileiro e do rebaixamento antecipado à segunda divisão, a diretoria já adiantou o planejamento para fazer um ano melhor em 2019. Apesar de estar dando oportunidades aos jogadores mais jovens nesta reta final da Série A, a cúpula tricolor sabe que vai precisar também de atletas mais experientes no ano que vem. Entre eles está o goleiro Richard, que tem mais dois anos de contrato e deve permanecer no clube.

+ Leia mais: Richard vê garotada e Dado como responsáveis pela evolução do Tricolor

O camisa 1 do Paraná, no entanto, prefere viver o momento e pensar jogo a jogo, mesmo com o rebaixamento precoce à segunda divisão. Richard lembrou apenas que tem um carinho muito grande pelo Tricolor e garantiu que está focado em terminar bem o Campeonato Brasileiro deste ano.

+ Também na Tribuna: Destaque do Tricolor, Alex Santana não sabe se fica

“Estou pensando aqui no Paraná. Tenho contrato. Tenho um carinho grande pelo clube. Foi uma escolha ter vindo para cá. Apesar do ano difícil que tivemos aqui dentro do clube, a gente sabe que o futebol tem dessas coisas. Tivemos um ano especial em 2017 e esse ano as coisas acabaram não acontecendo por vários fatores. Mas eu tenho pensado aqui, em cada jogo, em ajudar o Paraná a amenizar essa situação. Nos três últimos jogos vamos procurar fazer grandes partidas e somar o máximo de pontos”, garantiu Richard.

+ Veja ainda: Duelo com o Botafogo muda de data

Para o goleiro paranista, o ano ruim, tanto no Campeonato Paranaense, quanto na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro, serve de aprendizado para a próxima temporada. Richard destacou que a diretoria acertou ao antecipar o planejamento do ano que vem e contratar o técnico Dado Cavalcanti.

“Desde a chegada do Dado (Cavalcanti), o clube está pensando no próximo ano. O que passou, passou. Infelizmente as coisas não caminharam muito bem. A gente tem que ter ciência disso e não cometer os mesmos erros no ano que vem. O Dado teve mais tempo para trabalhar nas últimas semanas e o time entendeu o modelo de jogo dele. Está mais organizado em campo e isso facilita muito para sair com o resultado positivo”, avaliou.

Apesar de reconhecer a importância de mesclar a garotada com jogadores mais canchados, para o Campeonato Paranaense, o Tricolor deve usar um time mais jovem. Pode usar, inclusive, os garotos que estão tendo a oportunidade nesta reta final de Campeonato Brasileiro e que estão dando uma boa resposta dentro de campo.

É dessa forma que o Paraná deve iniciar a próxima temporada, dando prioridade para trazer novos reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir de abril. No entanto, o Tricolor, segundo o goleiro Richard, vai entrar no Paranaense para ganhar o título e encerrar o jejum que já dura 12 anos. É conseguir, sobretudo, retomar o espírito vencedor que foi vivenciado em 2017, quando garantiu o acesso à primeira divisão.

+ Acompanhe: Veja a classificação do Brasileirão

“É sempre importante estar ganhando. Ganhando a gente é lembrado. A gente marca grandes coisas dentro dos clubes. Ganhando o Campeonato Paranaense do ano que vem será importante para o clube, para os atletas. Esse é o pensamento. O Paraná tem que ter isso em mente, em ser vitorioso, independentemente da competição. Ter o pensamento de vitória, de ser campeão. Isso é importante para o clube e para os atletas”, concluiu Richard.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!