Tranquilo!

Tricolor dispara na tabela após bater o Furacão na Vila

A vitória no primeiro clássico do Paranaense de 2016 ficou com o Paraná Clube. Mais na base da vontade, do que na técnica, o time paranista, no embate que registrou o maior público do Estadual, venceu o Atlético por 1×0, ontem à noite, na Vila Capanema, chegou aos 18 pontos e segue sozinho na ponta. O Furacão permaneceu com 11 pontos, na quarta colocação. O Rubro-Negro, porém, faz quarta-feira, contra o Foz, na Arena, seu jogo atrasado e pode subir uma posição, em caso de vitória.

Fraco tecnicamente, o clássico teve, no primeiro tempo, domínio do Atlético. O time de Cristóvão Borges, apesar de ter mais posse de bola, não conseguia furar a boa postura da defesa do Tricolor. Do lado paranista, o atacante Lúcio Flávio fazia muita falta e as poucas chances foram criadas pelo meia Nadson.
A primeira grande chance do clássico foi do Atlético. Aos 17 minutos, Vinícius cobrou escanteio na cabeça de Vilches, mas o chileno, livre, mandou para fora. O time paranista criou apenas uma boa chance. Aos 42, Nadson puxou contra-ataque, bateu de fora da área e a bola saiu por pouco.

Se na etapa inicial faltaram emoções, o segundo tempo começou eletrizante. Aos 3 minutos, Otávio errou na saída de bola, Válber tocou e Robson, na área, deixou Vilches sentado e abriu o placar. A resposta do Furacão veio dois minutos depois. Otávio bateu cruzado e Marcos espalmou. A empolgação do Tricolor foi interrompida aos 12 minutos, quando o zagueiro Zé Roberto foi expulso em um lance polêmico.

O Atlético, então, retomou o domínio da partida, mas não conseguia criar chances perigosas para empatar. Aos 27, após cobrança de escanteio, Vinícius ficou com rebote e bateu com perigo. Na melhor chance do Furacão, aos 36, Walter cruzou e André Lima cabeceou no travessão. Nos minutos finais, o jogo foi de ataque contra defesa, mas o time paranista garantiu a vitória e a manutenção da liderança do Paranaense.