Situação crítica

Richard assume culpa dos jogadores em má fase do Paraná Clube

Richard lamentou saída de companheiros, mas sabe que isso faz parte do futebol. Foto: Felipe Rosa

Sem vencer há 11 jogos, o Paraná Clube está afundado na zona de rebaixamento e também na lanterna do Campeonato Brasileiro. Com apenas 16 pontos somados, o Tricolor já vê o 19º, o Sport, oito pontos à frente, e a Chapecoense, primeira equipe fora da zona da degola, 12 acima.

+ Leia também: Pastana foi embora, mas legado ainda continua no Tricolor

Uma situação complicada e que vai refletindo em mudanças internas. Primeiro foi a troca no comando técnico, saindo Rogério Micale e chegando Claudinei Oliveira. Agora, mais recentemente, aconteceram as demissões do executivo de futebol Rodrigo Pastana e outros quatro membros da comissão técnica.

Para o goleiro Richard, essas trocas, embora façam parte do futebol, tem uma parcela de responsabilidade dos jogadores, que são quem entram em campo e não estão conseguindo render o esperado.

+ Mais na Tribuna: Tricolor perde laterais pra pegar o Atlético e terá que improvisar

“É uma mudança que ninguém gosta. Eram pessoas queridas, que estavam nos ajudando a fazer o trabalho, ficamos chateados, mas isso é por conta dos resultados. Nós jogadores temos que sentir essa culpa também, nós que entramos em campo e muitas vezes não conseguimos fazer grandes jogos e conseguir os resultados”, admitiu o arqueiro.

Sincero nas palavras, o camisa 1 paranista ressaltou que trabalhar em meio a cobranças não é fácil, mas garantiu que o time está preparado para dar a volta por cima e vencer o clássico com o Atlético, que acontece neste domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Eu fico chateado com a situação que estamos vivendo. Não é fácil ver nossos companheiros sendo cobrados, eu também sou cobrado. Futebol é resultado e o projeto que as pessoas colocam é isso e as coisas não aconteceram. Mas vamos focar, fazendo grandes jogos e pensar no Atlético. Agora é recompor, pensar nesse jogo, que é importante para o clube, é um clássico e esperamos dar a volta por cima”, completou Richard.

 APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!