Em busca da terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube terá que superar o retrospecto ruim que tem contra o Internacional jogando em Porto Alegre, no duelo desta terça-feira (20), às 21h30, no Beiro-Rio. O Tricolor, em 15 confrontos realizados na capital gaúcha, conseguiu apenas quatro vitórias, empatou duas vezes e foi derrotado em nove oportunidades.

A última vez que o Paraná Clube enfrentou o Internacional em Porto Alegre foi em 2008, pela Copa do Brasil. Prejudicado pelo árbitro Wagner Tardelli, o time paranista foi eliminado da Copa do Brasil ao ser superado pelo Colorado por 5×1. Como havia vencido o duelo de ida por 2×0, na Vila Capanema, o Tricolor acabou dando adeus à disputa da competição nacional.

Se o retrospecto do Paraná na casa do adversário não é dos melhores, no geral o Tricolor leva vantagem sobre os gaúchos. Na história, desde que se enfrentaram pela primeira vez, em 1994, pela Copa do Brasil, foram 33 partidas entre eles, com 14 vitórias paranistas, sete empates e 12 vitórias coloradas, totalizando rendimento de 53%.

O Paraná Clube também leva vantagem no saldo de gols nestes duelos contra o Internacional. Nas 33 partidas entre os dois times, o Tricolor marcou 46 gols e tomou 40, com saldo positivo de seis.

Confira a tabela completa da Série B!

O duelo desta terça-feira pode valer a entrada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro para Internacional e Paraná Clube. Os dois times estão próximos do grupo de acesso da competição nacional. Enquanto o Colorado tem 13 pontos e está em quinto, o Tricolor tem um ponto a menos e está na sétima colocação.