Em recuperação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube terá seu grande desafio na competição hoje, diante do Internacional, time de maior investimento do torneio, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. É um confronto direto, diante de um dos melhores elencos da segunda divisão e que pode recolocar o Tricolor no G4 do certame. Para voltar para casa com um grande resultado, o técnico Cristian de Souza já tem a fórmula: ser equilibrado e maduro durante os 90 minutos.

“A gente vai à Porto Alegre com um time equilibrado, madura, para jogar o jogo, para pontuar e fazer uma boa partida”, garantiu o comandante paranista, que usa o bom duelo realizado contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, para conseguir um grande resultado na capital gaúcha.

“Vamos deixar de lado a grana, um investimento. A qualidade do time do Inter é indiscutível, é um time com jogadores de nível individual de Série A de Brasileiro. Temos que fazer um jogo equilibrado. No jogo do Horto, na volta contra o Atlético-MG, a gente teve um bom desempenho, mas erramos. Serve de exemplo sim, para melhorar aquilo que pode. Nosso objetivo é ir para Porto Alegre e pontuar”, garantiu Cristian de Souza.

O adversário, no entanto, não vive um bom momento. O Internacional está próximo ao G4 – 5ª colocação com 13 pontos -, mas está oscilando na disputa da Série B. O Tricolor está atento a isso e pretende explorar um pouco esse momento de instabilidade do colorado gaúcho para voltar para Curitiba com um grande resultado.

“A gente sabe quando um time grande vem para a Série B as exigências são para que goleie todo mundo, logo assuma a ponta, se distancie. Quem trabalha no futebol sabe que em campo é diferente. Existe sim a cobrança do lado do Inter. Temos que iniciar o jogo de forma equilibrada, concentrada, sabendo que com o passar dos minutos, vamos tendo mais chance de puxar os contra-ataques e fazer nosso jogo. Vamos deixar a ansiedade a cobrança maior para o adversário”, enfatizou o treinador.

Para encarar o Internacional, Cristian de Souza tem um desfalque confirmado e duas dúvidas. O meia Guilherme Biteco, com uma lesão no tendão de aquiles, vai desfalcar o Tricolor nos próximos três meses. Com isso, o meia Renatinho, que entrou no decorrer do jogo contra o Figueirense, deve ser o titular. O jogador, no entanto, não deve ainda aguentar os 90 minutos em campo.

Confira a classificação da Série B!

As dúvidas ficam por conta das participações do volante Gabriel Dias e do atacante Robson. Os dois atletas não participaram dos últimos treinos e o treinador ainda não se a dupla reunirá condições de jogo. Com isso, o volante Jhonny, depois de cumprir suspensão, pode aparecer entre os titulares. No ataque, para a vaga de Robson, Nathan pode ser o escolhido. Assim, Felipe Alves jogaria mais pelos lados do campo. “O Felipe (Alves) é um cara de lado de campo, é a origem dele. Foi usado por nós aqui como centroavante, mas é um cara de movimentação”, finalizou o treinador.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 9ª Rodada

Internacional x Paraná Clube

Internacional
Danilo Fernandes; Junio, Klaus, Ernando (Léo Ortiz) e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Fabinho e D’Alessandro; Eduardo Sasha, Marcelo Cirino e Nico López.
Técnico: Guto Ferreira

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Jhonny) e Renatinho; Robson (Nathan), Felipe Alves e Minho.
Técnico: Cristian de Souza

Local: Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Horário: 21h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)