O meia Renatinho reencontrou, sob o comando do técnico Lisca, o bom futebol que apresentou no início da temporada. O jogador, que aproveitou a lesão do meia João Pedro para se firmar novamente no Paraná Clube, é o artilheiro do Tricolor na temporada de 2017 com 15 gols marcados. O camisa 10, no entanto, viu alguns aspectos positivos da sua ida para o banco de reservas e agradeceu ao grupo pela sua volta por cima no clube.

“Tentamos dar o nosso melhor sempre, mas o rendimento as vezes não é o espero, não corresponde. Tem que ir para o banco, tem que aceitar. Nós jogadores não gostamos, mas tem que respeitar a opinião dos treinadores. Isso foi bom para mim. Para eu repensar em algumas coisas que vinha fazendo e mexeu um pouco com o grupo também. A gente se fechou ainda, foi proveitoso e no momento eu precisava ir para o banco. Estou de volta, estou feliz e não quer mais não (sair do time)”, apontou Renatinho.

O camisa 10 do Paraná Clube também divide a artilharia provisória do time paranista com seus companheiros de equipe. “Estou muito feliz. Fazer 15 gols ainda mais na minha posição, que é no meio, não é fácil. Trabalhei muito por isso, desde o início do ano, mas não posso trazer tudo para mim. Tenho que dar ênfase aos meus companheiros que facilitam. Nos últimos jogos foram três gols de pênalti, o que me ajudou bastante. E devo muito aos meus companheiros”, emendou.

Renatinho, depois de fazer um grande Campeonato Paranaense, despertou o interesse de clubes do Brasil e do exterior. O jogador, no entanto, acabou renovando seu vínculo com o Paraná e, para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro, já traçou uma meta: fazer pelo um gol a cada dois ou três jogos.

Confira a classificação da Série B!

“Pretendo (fazer gol diante do Paysandu, sábado, em Belém). Quer manter a cada dois ou três jogos um gol. E porque não fazer em sequência? Quero sim, mas acima de tudo a vitória que está nos faltando fora de casa. Para fechar com chave de ouro se for com um gol meu, melhor ainda”, concluiu o camisa 10 do Tricolor.