O Paraná Clube, neste início de semana, não pensa em outra coisa a não ser tirar o pijama e voltar a vencer fora de casa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem garante isso é o meia Renatinho, que acredita que o Tricolor possa vencer o Paysandu, em Belém, neste sábado (19), às 19h.

“Começamos essa semana com a expectativa alta para o jogo, com aquela vontade de fazer o dever fora de casa. Dentro de casa estamos fazendo. Então, essa busca por pontos fora de casa é que está nos faltando”, cravou o camisa 10 paranista.

Com 15 gols marcados, Renatinho é o artilheiro do Paraná Clube na temporada e admitiu que o time entra com uma responsabilidade a mais nos jogos fora de casa. Isso porque o Tricolor, apesar de estar na luta pelo acesso, tem um dos piores rendimentos como visitante da segundona, com uma única vitória longe da Vila Capanema.

“Não diria que é um peso, mas sim uma responsabilidade a mais. Tem essa cobrança e tem que ter mesmo. O grupo sabe da responsabilidade, sabemos que temos que fazer pontos fora de casa e temos que começar no próximo jogo”, emendou ele, que afirmou ainda que essa escassez de vitórias fora de casa está incomodando o elenco.

Confira a tabela completa da Série B!

“Não tenha dúvida. Falamos bastante sobre isso, todos juntos sempre comentam, sempre falam, que o que está nos faltando é isso para estarmos no G4. Então, todos estão pensando dessa forma. Quando o coletivo todo tem esse pensamento de que temos que fazer nosso papel fora de casa, acredito que é benéfico para a gente”, arrematou Renatinho.