enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Futuro tricolor

Piazada do Paraná Clube aproveitou chances, mas nem todos devem ficar

Técnico Dado Cavalcanti ressaltou que alguns vão seguir a formação de outra forma, na Copa São Paulo ou sendo emprestados

  • Por Ricardo Brejinski
Entre os garotos, Andrey foi quem mais se destacou e se firmou entre os titulares do Tricolor, apesar das oscilações. Foto: Jonathan Campos

A temporada mal terminou e o Paraná Clube já está planejando o próximo ano. Um projeto que, na verdade, se deu início ainda no Campeonato Brasileiro, devido às circunstâncias. Com o rebaixamento já quase que inevitável e com a saída do técnico Claudinei Oliveira, o Tricolor foi atrás de Dado Cavalcanti que, ainda com nove jogos no Brasileirão pela frente, passou a reformular o elenco e dar espaço para os mais jovens.

+ Leia também: Torito González se despede do Tricolor e não fica em 2019

Desde que chegou, o treinador afastou nomes de peso, como o zagueiro Cléber Reis, o meia Caio Henrique e o atacante Carlos, e passou a escalar a piazada oriunda da base paranista. E do limão se fez uma limonada.

O Paraná Clube não passou a vencer os jogos – pelo contrário, só conseguiu um triunfo -, mas vendeu caro os resultados, tendo uma outra postura e dando experiência aos garotos.

Alesson voltou de empréstimo do Cruzeiro ao Tricolor e se firmou entre as boas opções. Foto: Jonathan Campos

Alesson voltou de empréstimo do Cruzeiro ao Tricolor e se firmou entre as boas opções. Foto: Jonathan Campos

“Foi um ano ruim para o clube como instituição, mas foi importante para a base, para a garotada. Esses garotos vieram com raízes, com mais amor e paixão pelo clube. Os garotos aproveitaram muito essa chance. Eles mostraram sua qualidade, seu trabalho e serão valorizados por isso”, afirmou Dado.

+ Mais na Tribuna: Números confirmam péssima temporada do Paraná Clube

Entre os que se destacaram estão o volante Jhonny Lucas – que pode nem ficar para 2019 – o meia Alesson e os atacantes Andrey, Keslley e Rodrigo Carioca. Alguns tiveram momentos decisivos, mas também de falta de maturidade. O principal deles é Andrey, que fez o gol da vitória por 1×0 sobre o América-MG, deu duas assistências, mas também foi expulso duas vezes. Para o treinador, tudo faz parte do aprendizado e que isso será importante para o ano que vem.

“Faz parte da oscilação natural do jovem. Eles estão sendo testados e pouquíssimos são os jovens que possuem uma sensibilidade de na tomada de decisão definir o jogo. São pontos fora da curva. O que não pode fazer parte é inibir a tentativa deste atleta, restringi-lo de fazer um jogo agudo. Senão, no primeiro erro ele vai travar e não vai repetir”, disse o comandante paranista.

Keslley foi outro que agradou na reta final e pode seguir no time principal paranista. Foto: Jonathan Campos

Keslley foi outro que agradou na reta final e pode seguir no time principal paranista. Foto: Jonathan Campos

Além deles, outros nomes podem ser opções para a próxima temporada. Porém, a tendência é que poucos já larguem como titulares absolutos. O técnico não quer ver nos mais novos a responsabilidade por resultados melhores. Por isso, a tendência é que atletas mais experientes sejam o foco das contratações neste mês.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Vamos começar o ano com outra perspectiva. Queremos ser protagonistas e o protagonismo para todos os jogadores não cabe. É um peso muito grande nas costas deles. Tem que ter uma mescla. Nós mapeamos todos os jogadores do sub-19, vimos o sub-17, mas eles não podem ter o peso de resolver os problemas do Paraná. Os jovens nós já temos, mas agora vamos atrás dos mais rodados, dos mais cascudos, para ajudar esses jovens”, completou o treinador.

Até por isso, nem todas as revelações que fizeram parte do elenco na reta final do Brasileirão devem permanecer no grupo no Campeonato Paranaense. Segundo Dado, a escolha será criteriosa, até mesmo para os próprios jogadores seguirem sua formação sem pular etapas.

“O trabalho vai continuar sendo feito, como já vinha sendo feito. Em relação à quantidade de atletas, não posso dizer. O que posso afirmar é que deste grupo que temos aqui, do sub-19 tem jogadores que não disputarão a Taça São Paulo e vão ficar comigo para fazer a pré-temporada, enquanto outros vão para a Taça, faz parte do aprendizado. Alguns serão emprestados”, concluiu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Piazada do Paraná Clube aproveitou chances, mas nem todos devem ficar"


Raul Mattos
Raul Mattos
12 dias 5 horas atrás

Sempre falo que com um presidente traíra desses não chegaremos a nenhum lugar. Ele é incompetente, mas está mamando nas tetas do time. Colocar pobre para dirigir time de futebol dá nisso.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
12 dias 6 horas atrás

Pobres coloridos, sempre renovando a surrada esperança, uma temporada pior que a outra, só vexames, 2019 meio de tabela da segundona podem ficar satisfeitos

Cláudio
Cláudio
12 dias 3 horas atrás

Eu acho que pobre é aquele que deve, nega e não paga.
Aquele que propõe bons resultados na base do telefonema, sem bola no barbante.
Aquele que não saiu da primeira falcatrua é já foi pra segunda.
Aquele que não arca com sua responsabilidade e vive de rolos é pobre.

FRANCISCO SISSA
FRANCISCO SISSA
12 dias 7 horas atrás

pra mim tem que continuar dando chance para essa molecada, que nosso futuro, sempre fomos descobridor de talentos, por isso nao podemos sim cobrar de um erro deles, mas sim apoia-los, pq estao começando e com fome de ser nosso futuro.

Cláudio
Cláudio
12 dias 2 horas atrás

Sim.
Pena o Paraná não fazer isso semPRe, apenas na necessidade.
Mas talvez seja um bom começo.

Cláudio
Cláudio
12 dias 8 horas atrás

Essa gargalhadinha no final dos comentários de treticanos tem um “q” afeminado. E praticamente todos tem o mesmo hábito.
Mas blz. A gente respeita a opção de vcs.

Fernando Dunha
Fernando Dunha
12 dias 8 horas atrás

Futuro do tricolor!!! Segundona no Paranaense kkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas