enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Inédito

Pela primeira vez, Copa do Brasil terá um confronto paranaense

Em 31 anos de história da competição, times do Estado ficaram no ‘quase’. Agora, Paraná Clube e Londrina quebraram esta escrita

  • Por Ricardo Brejinski
Paraná Clube e Londrina terão confrontos decisivos entre si pela frente. Foto: Hugo Harada

Pela primeira vez na história, haverá um confronto paranaense na Copa do Brasil. Com as vitórias sobre Itabaiana-SE e Americano-RJ, respectivamente, Paraná Clube e Londrina vão se enfrentar pela segunda fase da competição. Algo inédito no segundo principal torneio nacional.

Apesar de a Copa do Brasil já estar na sua 31ª edição, sendo realizada desde 1989, nunca dois times do Estado conseguiram se cruzar. Até então, um duelo local ficou só no quase, em três oportunidades. Em todas elas, o Atlhetico esteve envolvido.

+ Leia também: Tricolor terá missão complicada pra se classificar no Paranaense

Em 2008, logo na primeira fase, se o Furacão passasse pelo Corinthians-AL e o Paranavaí pelo Águia Negra-MS, os dois se enfrentariam. O Vermelhinho até fez sua parte. Com uma vitória por 4×3, fora de casa, e um empate por 3×3 em casa, o time se classificou. Porém, o Rubro-Negro, após dois empates por 1×1, acabou eliminado nos pênaltis.

Em 2012, a história se repetiu. Atlhetico e Paraná ficaram a um passo de se cruzarem nas quartas de final do torneio. O Furacão, com vitórias por 1×0 na Vila Capanema e 2×1 na Arena do Jacaré despachou o Cruzeiro, mas o Tricolor ficou pelo caminho, após derrotas por 2×1, também na Vila, e 4×0, na Arena Barueri, para o Palmeiras. Vale lembrar que o clube paulista acabou eliminando o Furacão também e foi campeão em cima do Coritiba.

+ Mais na Tribuna: TJD-PR mantém liminar contra ‘torcida humana’

Por fim, em 2014 também por pouco não rolou um clássico, mas um Atletiba, que poderia acontecer nas quartas de final. Na fase anterior, o Athletico pegou o América-RN, então brigando contra o rebaixamento na Série B, e perdeu por 3×0 no jogo de ida, na Arena das Dunas. Na volta, na Arena da Baixada, por pouco não levou a disputa para os pênaltis, ao vencer por 2×0, e acabou eliminado.

A situação do Coritiba foi um pouco pior. Contra o Flamengo, o Alviverde chegou a vencer por 3×0 o primeiro duelo, no Couto Pereira, mas, nas volta, no Maracanã, perdeu por 3×0 e foi eliminado nos pênaltis.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Antes de jogarem pela Copa do Brasil, porém, Paraná Clube e Londrina se enfrentam neste domingo (10), às 17h, no Estádio do Café, pela última rodada da primeira fase da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Os dois times precisam ganhar para chegar à semifinal.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Pela primeira vez, Copa do Brasil terá um confronto paranaense"


Anti Melancias
Anti Melancias
12 dias 1 hora atrás

Só lamento pro timinho de empresário do interior

General
General
12 dias 2 horas atrás

Tubarão já está na 3ª fase…..

wyldner Junior
wyldner Junior
12 dias 3 horas atrás

Que moleza pro tubarão !!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas