enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

É decisão!

Paraná terá missão complicada pra se classificar no Paranaense

Tricolor precisa vencer o Londrina, no estádio do Café, e ainda torcer por tropeços de outras equipes

  • Por Juliana Fontes
Dado Cavalcanti sabe que o Tricolor não terá facilidades contra o Tubarão. Foto: Albari Rosa.

Ainda que sejam poucas as chances que o Paraná Clube tem de chegar à semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti quer tentar chegar lá. Com seis pontos somados e na quinta colocação do grupo B, o Tricolor chega à última rodada precisando vencer o Londrina, além de ter que torcer por outros resultados. A partida diante do Tubarão acontece no domingo (10), no estádio do Café, a partir das 17h.

Seguem para a fase eliminatória da competição os dois primeiros colocados de cada grupo. O Paraná precisa vencer e torcer para tropeços de Coritiba, Cascavel CR e Cianorte para tentar alcançar a segunda vaga. O FC Cascavel, com 11 pontos, já está garantido na etapa seguinte. Porém, mais um fator complica o sonho paranista. O Coxa já tem 9 pontos, e mesmo que perca, pode ainda ficar na frente do Tricolor no saldo de gols. Na atual tabela, o saldo do Verdão é de cinco, enquanto do Paraná é de 3 gols.

+ Leia mais: Paraná terá que jogar a vida, diz Dado Cavalcanti

Dado Cavalcanti sabe de todas as dificuldades que o time tem pela frente, mas trata o jogo com a seriedade que o confronto merece. “O próximo jogo do Paranaense é uma decisão para a gente. Nós só temos uma alternativa que é vencer e ainda dependemos de saldo para se classificar”, disse.

O Londrina é o primeiro do grupo A com 8 pontos e depende apenas de si para seguir na disputa, portanto, não deve facilitar. O confronto do Tubarão é apenas o primeiro de uma série de encontros que as equipes terão durante o ano, já que voltam a se duelar na Série B. Ao seu favor, o Paraná tem o “embalo” que conseguiu com a vitória em cima do Itabaiana-SE na estreia da Copa do Brasil. A goleada por 5×2 deu um alívio ao time que estava sob pressão, contestado por seus resultados no início da temporada 2019.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

E para repetir um bom resultado, o comandante paranista quer que seu grupo siga a mesma postura no compromisso com o Tubarão. “Eu falei para os jogadores que precisávamos manter a concentração para levar o que fizemos contra o Itabaiana para a partida diante do Londrina. Foi uma equipe leve, dominando um adversário e construindo os gols. A minha expectativa é ter um pouco disso para domingo”, explicou Dado, que quer que seus atletas tenham foco somente no próximo compromisso.

“O jogador precisa se concentrar em fazer o seu melhor. O Paraná Clube joga em Londrina e não vai enfrentar nenhum outro adversário. Qualquer outro tipo de preocupação, neste momento, quem tem que resolver é a comissão técnica e eu”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Paraná terá missão complicada pra se classificar no Paranaense"


Paulo  tricolor com orgulho
Paulo tricolor com orgulho
2 meses 10 dias atrás

Quanto ao jogo, o Dado tem parar de inventar pois o Fernando Timbó e o Igor Leite são fracos e não podem ser titulares. Itaqui, Caio Rangel e Maiconsuel devem ser titulares até com os pés amarrados. Se ele continuar teimando terá vida curta e não ficará para a série B.

Paulo  tricolor com orgulho
Paulo tricolor com orgulho
2 meses 10 dias atrás

Claudio não de ouvidos a estes patleticanos insignificantes, eles não tem time para torcer pois o dono não deixa eles entrarem no estádio, o que resta a eles é comentar sobre o Tricolor e sair depredando a cidade e o patrimônio público. O cérebro deles é no máximo no tamanho de uma ervilha

Cláudio
Cláudio
2 meses 11 dias atrás

Há há há.
Os torcedores do time mais recheado de falcatruas não saem daqui.
Sinal de que não se sentem tão “grandões” como arrota ser.
Deve ser a certeza de um futuro nebuloso em relação os mais de 600 milhões que terão que dar conta em breve.

Fernando Dunha
Fernando Dunha
2 meses 11 dias atrás

Timeco, nem no paranaense!!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas