Fala, profe!

Agora Paraná tem que jogar “a vida”, diz Dado Cavalcanti

Com mais "leveza", Dado espera que o Paraná jogue melhor no Café. Foto: Jonathan Campos

Após a goleada de 5×2 aplicada pelo Paraná Clube em cima do Itabaiana, na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira (06), o técnico Dado Cavalcanti destacou que o resultado trará confiança para os jogadores possam seguir a temporada com mais “leveza”. O foco do Tricolor neste momento é jogar “a vida” diante do Londrina, no domingo (10), no Estádio do Café, pela última rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

+ Fechado: Clubes assinam acordo por transmissão do Paranaense na internet

Em entrevista depois do jogo realizado em Aracaju, o treinador enfatizou o bom desempenho da defesa Tricolor na temporada e garante que o ataque agora vai “mostrar as caras”. “A cada jogo, é benéfico tirar uma pitada de peso dos jogadores. Temos uma defesa consistente, apesar de termos ‘dormido’ no jogo, no Estadual tomamos apenas dois gols. Nosso ataque estava devendo, mas, prontamente já demos a volta por cima, nosso atacante, o 9, fez dois gols. Tudo isso é benefício”, falou o comandante, apostando no clima positivo do placar elástico para motivar a evolução dos atletas. “Tomara que pouco a pouco a gente vá tirando o peso e jogando mais leve”, disse.

+ Leia mais: Veja como foi a goleada do Tricolor

Com seis pontos somados e em quinto no grupo B, o Paraná vai precisar bater o Tubarão e também torcer por tropeços de Coritiba, Cianorte e Cascavel CR. Só assim seguirá para a semifinal. O Coxa já tem 9 pontos, então o Paraná, mesmo que vença, precisará ultrapassar o Verdão em saldo de gols.

+ Novidade: Paraná contrata goleiro que estava no Figueirense

“O próximo jogo do Paranaense é uma decisão para a gente. Nós só temos uma alternativa que é vencer e ainda dependemos de saldo para se classificar”, e como fator de motivação o professor que repetir a estratégia usada diante do Itabaiana.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Eu falei no intervalo para os jogadores que precisávamos manter a concentração para levar o que fizemos contra o Itabaiana para a próxima partida. Foi uma equipe leve, dominando um adversário e construindo os gols. A minha expectativa é levar um pouco disso para domingo”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!