enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Última chance

Jogadores voltam de empréstimo e buscam se firmar no Paraná Clube

Pelo menos quatro jogadores retornam de outros clubes e podem ganhar mais oportunidades no ano que vem

  • Por Luiz Ferraz
Minho era uma das alternativas na equipe que conquistou o acesso no ano passado. Em 2018, ele acabou sendo emprestado ao Fortaleza. Foto: Jonathan Campos.

No processo de reformulação que deve passar para a próxima temporada, especialmente por conta da queda do orçamento que veio acompanhado do rebaixamento à segunda divisão, o Paraná Clube pode encontrar nos atletas que estão retornando de empréstimo peças importantes para montar um elenco mais forte já no início do ano. Pelo menos quatro jogadores se reapresentam ao clube no início de janeiro e podem ser peças interessantes para o técnico Dado Cavalcanti.

O lateral-direito Cristovam, o volante Luiz Otávio, além dos atacantes Vitor Feijão e Minho são os atletas que podem compor o elenco já no início da pré-temporada de 2019. São peças que no próprio time, em temporadas passadas recentes, já provaram suas qualidades e que podem ajudar nos desafios que o clube terá pela frente.

+ Leia mais: Clássico dos italianos decide Suburbana pela oitava vez

Setor carente nesta reta final de temporada, a lateral-direita pode ter um velho conhecido em 2019. Cristovam, que se destacou na campanha que garantiu o acesso do Tricolor à primeira divisão em 2017, tem contrato e pode retornar. Atualmente, o jogador está defendendo o Bucheon FC, da Coréia do Sul e a equipe asiática pode exercer o direito de compra no valor de 600 mil dólares.

O lateral-direito Cristovam também deve retornar. Foto: Albari Rosa.

O lateral-direito Cristovam também deve retornar. Foto: Albari Rosa.

Para o meio de campo, o Paraná, que deve perder o volante Alex Santana, melhor jogador do clube na disputa do Campeonato Brasileiro, terá o retorno do volante Luiz Otávio. Mais experiente depois das passagens por Santa Cruz e CRB, o jogador pode ser uma peça importante para compor o setor de contenção para o início da temporada. Na segundona deste ano, Luiz Otávio fez 12 partidas e marcou um gol vestindo a camisa da equipe alagoana.

+ Confira: Destaque do Paraná Clube, volante não deve permanecer em 2019

Para o ataque, o técnico Dado Cavalcanti vai poder contar com dois velhos conhecidos da torcida do Paraná. Os atacantes Vitor Feijão, que estava no Criciúma, e Minho, que defendeu as cores do Fortaleza, devem se reapresentar ao clube normalmente no dia 2 de janeiro para o início da pré-temporada.

Dos dois, quem teve um ano melhor foi o atacante Vitor Feijão. Liberado pelo Paraná ao Criciúma, o jogador fez 27 partidas na Série B do Brasileiro e marcou seis gols. No entanto, depois de um início muito bom, sendo uma das sensações do Tigre, o atacante terminou o ano em baixa. Acabou perdendo espaço com o técnico Mazola Júnior também por conta do bom momento vivido pelo atacante Andrew, que ganhou a posição no setor ofensivo do time catarinense.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Ele começou como sensação. Como o Paraná liberou, foi bom para o Criciúma. Começou em alta, atacante titular, mas o Mazola acabou vendo algumas falhas nele. Ele não tinha uma boa recomposição, não conseguia marcar, acabou perdendo espaço na reta final. Só voltou a jogar porque o Andrew se lesionou”, contou Mateus Mastella, repórter do portal Tabelando, de Criciúma.

Vitor Feijão é outro que tem contrato com o Tricolor. Foto: Marcelo Andrade.

Vitor Feijão é outro que tem contrato com o Tricolor. Foto: Marcelo Andrade.

Por fim, o atacante Minho também pode fazer parte do elenco do Paraná Clube na próxima temporada. O jogador, que fez uma boa Série B em 2017, mas acabou se machucando na estreia do Tricolor no Paranaense diante do União, em Francisco Beltrão, acabou sendo emprestado ao Fortaleza. Porém, no time cearense, apesar da campanha que culminou com o título, o centroavante fez apenas sete jogos e pode, de volta ao time paranista, tentar reencontrar seu melhor futebol.

A reportagem da Tribuna do Paraná entrou em contato com o diretor de futebol, Marcos Oliveira, para saber das situações desses jogadores. O dirigente informou apenas que a diretoria está avaliando cada caso e que não há uma definição sobre os retornos desses atletas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Jogadores voltam de empréstimo e buscam se firmar no Paraná Clube"


Fernando Dunha
Fernando Dunha
13 dias 35 minutos atrás

Timeco!!!!!!

Cláudio
Cláudio
12 dias 20 horas atrás

Caloteiro.

Tony Makyama
Tony Makyama
13 dias 1 hora atrás

Somente o Cristovam serve o resto ja provaram que são pé duro! É só o que falta começar o ano com essa bagaceira novamente!

Cláudio
Cláudio
13 dias 4 horas atrás

Desde que seja uma negociação limpa, sem conexão com o Rentistas e os Juan Figger da vida atravessando o negócio, não vejo nada de anormal não é mesmo “amigão”?

jorge bispo dos santos
jorge bispo dos santos
13 dias 7 horas atrás

vai ser dificil eles retornarem eu ouvi dizer que o Real Madrid e o M city estao no pareo para contrata-los

Cláudio
Cláudio
13 dias 10 horas atrás

Coloca essa rapaziada pra disputar posição e avaliar o comprometimento.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas