enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Esperança!

Paraná Clube já tem o seu “homem-gol” pra temporada de 2019

Decisivo em partidas importantes, Jenison marcou 15 gols em cerca de 40 partidas disputadas no ano passado

  • Por Juliana Fontes
Jenison é esperança de gols no Paraná. Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube

Depois de uma temporada de escassez de gols, a esperança do Paraná Clube é de que o atacante recém-contratado Jenison possa chegar para transformar a realidade do setor ofensivo. O jogador de 27 anos, que em 2018 esteve no Cuiabá-MT, fez bonito com a camisa do time mato-grossense, sendo o artilheiro no Estadual e decisivo para o acesso da equipe à Série B. Com fama de decisivo em partidas importantes, marcou 15 gols em pouco mais de 40 partidas disputadas.

O antecedente do jogador também conta a favor dele. Com rodagem no futebol paranaense, em clubes como Athletico – onde iniciou sua formação, inclusive -, PSTC e J.Malucelli. No time de Cornélio Procópio protagonizou, em 2016, um jogo histórico. Pelo Estadual, diante do Jotinha pelas quartas de final, marcou três gols da vitória na partida de volta e conseguiu reverter o 3×1 da ida para o time de Curitiba. Na ocasião, o PSTC avançou para a semifinal do Paranaense, campanha até hoje não superada pela equipe.

+ Leia mais: Paraná Clube confirma a sua nona contratação para 2019

Além dos clubes citados, Jenison já defendeu o Atlético Ibirama-SC, o Bragantino, o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, e o Vila Nova. No Cuiabá, assinalou sete gols no Campeonato Mato-Grossense, sete na Série C e um na Copa Verde. O radialista Expedito Martins, da Rádio Mais, de Sinop-MT, aprovou a passagem do atleta pelo Dourado. “É um jogador que teve boas atuações nos jogos que acompanhei. Marcou tanto na estreia do Cuiabá no Estadual, quanto na final. Tem boa mobilidade na área, como um verdadeiro camisa 9”, avaliou o narrador, acreditando que o Tricolor fez um bom negócio.

+ Confira também: Joia do Paraná Clube entra na mira de clube turco

“Uma boa aquisição para o Paraná Clube. É um jogador interessante que teria condições de estar em qualquer time da Série B”, pontuou. Com porte de um típico centroavante, o atleta que tem 1,87m e 82 kg, explicou que também pode atuar com mais movimentação. “Tenho boa mobilidade e por isso posso também fazer a função pela beirada. A escolha é sempre do treinador”, disse Jenison ao site oficial do Paraná Clube.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Em 2018, o Tricolor marcou apenas 34 gols no ano, somando magras nove vitórias em 52 jogos disputados. Mas no que depender da empolgação de Jenison, essa realidade pode mudar.

“Espero fazer muitos gols com a camisa do Paraná, pois sempre tive vontade de defender esse clube”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Paraná Clube já tem o seu “homem-gol” pra temporada de 2019"


Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
13 dias 17 horas atrás

Fera !

Cláudio
Cláudio
13 dias 18 horas atrás

Não esquecendo dos jovens promovidos da base.
Boa sorte e bom trabalho Jenison.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas