O Paraná Clube confirmou a contratação do meio-campista Kadu, 22 anos, nesta quarta-feira (9). O jogador, que estava no Joinville, chega por empréstimo até o final da temporada com opção de compra.

Volante de origem, o atleta já chegou a jogar de meia centralizado, mas chega ao Tricolor para suprir as saídas recentes do elenco, como Leandro Vilela, Alex Santana, Torito, Wesley Dias e Jhonny Lucas, que tem venda encaminhada para a Itália e com um time turco tentando sua contratação. Apenas Jhonny segue no grupo, enquanto Itaqui e Alejandro Márquez foram contratados.

+ Leia mais: Joia do Paraná Clube entra na mira de clube turco

“Procuro aliar força, raça e técnica, sempre cumprindo as funções estabelecidas pela comissão técnica. Sou volante de origem e gosto de jogar nessa posição. Mas, pronto para atuar na posição determinada pelo treinador”, declarou ao site oficial.
Criado nas categorias de base do Marcílio Dias, o meio-campista surgiu bem no profissional do Joinville, mas uma lesão no tornozelo acabou atrapalhando sua ascensão. Ele ainda passou pela Linense e espera retomar o crescimento da carreira no clube paranaense.

“Quero fazer muito por essa camisa. O ambiente aqui no CT é ótimo. Estamos trabalhando com grandes profissionais e temos muito a evoluir na parte física e na parte técnica. O Paraná Clube é uma das grandes equipes do Brasil. Fiquei muito feliz quando recebi a proposta e não pensei duas vezes”, comentou.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Até o momento, junto com o volante, o Paraná confirmou o goleiro Filipe, lateral-direito Éder Sciola, os zagueiros Eduardo Bauermann e Fernando Timbó, os meio-campistas Alejandro Márquez, Itaqui e Higor Leite, além do atacante Jenison. Os laterais lateral Sueliton e Guilherme Santos, os zagueiros Matheus Lopes e Rodolfo, além do meio-campista Fernando Neto, serão anunciados nos próximos dias. Na mira da cúpula paranista, ainda estão o volante Jeferson (Inter) e os atacantes Cléo (Qingdao Huanghai-CHI) e Judivan (Cruzeiro), fora o monitoramento da situação de Dagoberto (Londrina).

“Sei que o grupo está sendo formado agora e ainda temos novos companheiros chegando. Mas o pensamento é único: buscar o título estadual e brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro”, concluiu o volante. O Tricolor abre a sua temporada no próximo dia 20, às 17h, na Vila Capanema, diante do Operário, pelo Campeonato Paranaense.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!