O Paraná Clube quer aproveitar o fator regional para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h15 desta terça-feira (30), o Tricolor encara o Londrina, no estádio do Café, pela 13ª rodada da competição e fechará o ciclo de confrontos com os adversários paranaenses na Segundona. O confronto de hoje promete ser disputado, já que o Tubarão, com 20 pontos e na sétima posição, briga pelo G4. O Paraná é o terceiro colocado, com 22 pontos.

+ O jogo: Saiba tudo sobre a partida de hoje

O técnico Matheus Costa acredita que seja muito importante garantir bons resultados diante de adversários já conhecidos. Vale destacar que o time paranista venceu os outros dois conterrâneos até aqui: bateu o Coritiba por 3×2 e ganhou do Operário por 1×0. O último encontro entre as equipes foi pela Copa do Brasil, em fevereiro, quando o Tubarão bateu o Tricolor nos pênaltis, pela segunda fase. “Eu vejo de forma fundamental esses jogos porque geram uma repercussão maior dentro do Estado e trazem uma confiança para o decorrer da competição. Nós tivemos dois jogos já nesse primeiro turno e vamos encerrar essa sequência regional no turno”, explicou.

+ De volta: Dagoberto é a novidade do Londrina

O Tricolor vem de um placar negativo que quebrou a sequência de cinco vitórias do time. A derrota de 1×0 para o Sport na última sexta-feira (26), foi a primeira da equipe dentro da Vila Capanema e o grupo paranista saiu de campo com muitas reclamações sobre a arbitragem. O pênalti marcado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima que deu a vitória ao Sport foi muito contestado.

Confira a classificação da Série B!

Buscando virar a página depois dessa derrota, o comandante sabe o que pode significar alcançar um bom resultado diante do adversário paranaense. “Uma vitória sobre o Londrina pode gerar uma repercussão positiva. Cabe a nós ter uma atenção ainda maior dentro do jogo para conquistar os três pontos”, arrematou.

Possibilidade

Algo inusitado pode acontecer caso o Tricolor perca para o Londrina e outra combinação de resultado aconteça: três times paranaenses podem terminar a 13ª rodada no G4. Se o Atlético-GO perder – curiosamente para o Operário – o Londrina subirá para o segundo lugar, o Coritiba ficará em terceiro e o Paraná Clube em quarto lugar na classificação da Série B.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!