Deixando para trás a derrota incômoda diante do Sport na última rodada – a primeira em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro -, o foco do Paraná Clube é somar agora os três pontos do confronto diante do Londrina. O jogo, válido pela 13ª rodada da competição, acontecerá nesta terça-feira (30), no estádio do Café, às 19h15. O Tricolor tem 22 pontos somados e é o vice-líder da disputa. O objetivo do time é continuar ’nas cabeças’, uma vez que está a três rodadas no seleto G4. O Tubarão é um concorrente direto, já que em sexto, soma 20 pontos. O jogo será transmitido apenas pelo canal Premiere.

Sem tempo para recuperar o elenco, já que a equipe vem de uma sequência de jogos, o técnico Matheus Costa não descarta mudanças no time titular. Isso porque o treinador se preocupa com o rendimento de seu grupo que está sendo bastante exigido. Desde a volta da competição, no dia 13 de julho, o Tricolor entrará em campo cinco vezes – com este confronto – em um intervalo de 17 dias. Isso é equivalente a quase um jogo em pouco mais de três dias.

+ Leia mais: Paraná Clube conhece bem o seu próximo rival na Série B

“Temos uma base e um padrão de jogo, mas temos que analisar também que nossa sequência foi muito desgastante. Alteração vai ter em virtude disso. Tivemos, praticamente, três jogos em uma semana. É uma sequência grande, mas temos elenco que responde”, explicou.

Os atletas que estiveram em campo em todos os compromissos desde a retomada do Brasileiro são o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante Itaqui (que atuou nos 90 minutos em apenas um jogo), o meia-atacante João Pedro e o atacante Bruno Rodrigues.

Foto: Felipe Rosa
Foto: Felipe Rosa

Sem abrir suas escolhas sobre possíveis alterações, uma coisa é certa: a defesa terá uma mudança. O zagueiro Eduardo Bauermann cumpre suspensão automática e deve dar lugar a Leandro Almeida (foto acima). Itaqui pode dar espaço a Jhonny Lucas, já que no último compromisso, o Tricolor teve grandes dificuldades no setor de criação e Matheus Costa pode tentar mexer no setor.

Mesmo que precise ’dar um jeito’ para dar um descanso ao seu elenco e ainda assim manter o nível de competitividade , o comandante garante que confia no grupo que tem em mãos. Para ele, neste momento, não há a necessidade de contratações que não agreguem.

+ Confira também: Paraná Clube tem sido visitante indesejado na Série B

“Nós sabemos que temos um elenco hoje com poder de competitividade grande que tem condições de brigar pelo acesso, mas se formos para contratar, temos que trazer um atleta que venha para somar. Dependendo de quem nos ofereçam, prefiro continuar trabalhando com o que tenho aqui”, afirmou.

Duelo regional

A última vez que o Tricolor encarou o Londrina no estádio do Café foi em fevereiro, quando o time paranista foi eliminado nos pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil. O confronto paranaense é considerado por muitos um clássico e com as duas equipes brigando na onde assistir, escalações, notíciasparte de cima da tabela, a disputa promete ser muito equilibrada.

+ Confira a classificação completa da Série B

“É um jogo regional e temos que fazer o melhor para conquistar o resultado positivo. O time do Londrina tem seu destaque na Série B, com jogadores de velocidade e que buscam o confronto um contra um. O Dagoberto foi poupado na última partida para estar 100%. Um detalhe pode fazer a diferença”, destacou o técnico, que mesmo com as dificuldades confia no triunfo.

“Agora é colocar em prática no jogo e ser sempre competitivo. Tenho certeza que com uma concentração alta e sabendo o que fazer, temos condições de buscar os três pontos”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 13ª Rodada

Londrina x Paraná Clube

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Wallace e Breno, Anderson Leite, Germano e Luidy; Anderson Oliveira, Dagoberto e Safira.
Técnico: Alemão

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Jhonny Lucas), Fernando Neto, João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!