Clássico regional

Paraná Clube conhece bem o próximo rival na Série B

Guilherme Santos fala sobre último encontro com o Londrina. Foto: Felipe Rosa.

O Paraná Clube faz os últimos ajustes para encarar nesta terça-feira (29), o Londrina, no estádio do Café. A partida valerá pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o segundo colocado da competição, com 22 pontos. Vindo de uma derrota por 1×0 para o Sport, com o gol adversário sendo marcado após um pênalti contestado, o time paranista quer deixar isso para trás e focar em vencer um rival incômodo: no último confronto entre as equipes, o Tubarão eliminou o Paraná da Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que protagonizou o lance do pênalti diante do Sport, vê como positivo o fato de o Tricolor já conhecer o Londrina. “São campeonatos diferentes, jogos diferentes. Não deixa de ser a mesma equipe, o que é até bom porque nos faz conhecer bem o adversário. A gente tem que saber que dentro da casa deles vão propor muito o jogo, mas já vencemos lá. Vamos com todo respeito, mas queremos voltar com os três pontos”, garantiu.

+ Leia mais: Paraná Clube tem sido visitante indesejado na Série B

Diante do Sport, na última sexta-feira (26), o juiz entendeu que o lateral-esquerdo Guilherme Santos derrubou Ezequiel dentro da área e assinalou a penalidade. Os atletas do Paraná reclamaram muito que não houve a infração. Na opinião do analista de arbitragem do canal Premiere, Sandro Meira Ricci, não houve o pênalti. O camisa 6 também negou que o lance tenha sido para pênalti.

“No meu modo de ver não foi falta, mas o árbitro deixou claro que ele que mandava. Mas não vou me abalar com isso. Vamos continuar trabalhando. Os erros acontecem para que possamos crescer ter novos desafios”, falou.

+ Confira a classificação completa da Série B

O time paranista vinha de cinco vitórias consecutivas e poderia até ’dormir’ na liderança caso vencesse o Leão. Porém, a derrota veio e o time deixou o Bragantino, em primeiro, abrir vantagem. O Massa Bruta tem agora 26 pontos. Porém, mais do que buscar o topo da tabela, o foco do Paraná é se manter entre os quatro, como explicou o lateral.

“A Série B é assim e sabemos que não tem como fazer um campeonato de invencibilidade. Estamos preparados mentalmente e sabemos disso, mas estamos buscando sempre manter a equipe no G4 ou não deixar ficar muito longe do pelotão da frente” , finalizou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!