Falta uma

Paraná nem precisa fazer contas: ganhou do Criciúma, escapou da degola

Para Murilo, o empate em Belém foi um bom resultado. Foto: Ivonaldo Alexandre

Escapou por pouco a vitória do Paraná diante do Paysandu, no empate em 1×1 colhido na noite de terça-feira (8), em Belém, que poderia afastar de vez qualquer risco de rebaixamento do clube para a terceira divisão de 2017. A conta para o Tricolor zerar as chances de queda é simples. Ainda com seis pontos de vantagem para o Joinville, o time paranista, nas três rodadas restantes da Série B do Campeonato Brasileiro, terá que vencer apenas uma partida e terá a chance de conseguir esse objetivo neste sábado (12), às 17h30, na Vila Capanema, diante do Criciúma.

Se o time paranista vencer mais uma partida, o Joinville, por exemplo, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, pode ainda alcançar o Tricolor em pontos, mas não conseguirá ultrapassar o Paraná na classificação. Isto porque o time de Roberto Fernandes leva a vantagem no número de vitórias (10 contra 7), que é o primeiro critério de desempate da segunda divisão.

Além de precisar de apenas uma vitória nos três últimos jogos, o Paraná fará dois deles na Vila Capanema. Além do Criciúma, neste sábado, na última rodada o Tricolor vai encarar dentro de casa o Tupi, que deve chegar na última rodada da competição nacional já rebaixado para a Terceira Divisão. No meio dessas duas partidas, o time paranista vai à Fortaleza encarar o Ceará, que ainda tem chances remotas de conseguir o acesso à primeira divisão.

O Paraná pode escapar do rebaixamento mesmo que perca para o Criciúma. Se o Joinville, fora de casa, perder para o Goiás e o Bragantino não vencer seu compromisso dentro de casa contra o Vasco, o time paranista estará livre da queda à terceira divisão.

Além dessa boa condição para conseguir se livrar de vez do risco de queda à terceira divisão, o Paraná levará para este duelo contra o Criciúma o bom momento. Segundo o meia Murilo, titular nos dois últimos jogos, o Tricolor tem tido boas atuações, principalmente nos três últimos compromissos, quando perdeu para Vasco e Avaí, e no empate diante do Paysandu, em Belém.

“A gente merecia a vitória e tem sido isso nos últimos três jogos. Contra o Vasco e o Avaí a gente jogou bem e hoje (ontem) novamente. A gente saiu ganhando, jogando bem e estávamos contando com os três pontos. É duro de explicar como aquele cara (Raí, do Paysandu) acertou aquela falta. Foi mérito dele, acontece. O empate não é um mal resultado por ser um jogo fora de casa, em um campo ruim de jogar. Agora vamos voltar para casa e fazer o dever de casa contra o Criciúma”, arrematou Murilo.