O Paraná Clube não tem mais margem para o erro. Com apenas uma vitória em seis rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa ter um melhor aproveitamento para não figurar cada vez mais abaixo na tabela de classificação. A diretoria prometeu tentar reverter a situação e uma das apostas para fazer o time reagir na disputa será investir em novas peças no elenco.

Com sete pontos somados até o momento, na 14ª colocação e apenas a dois pontos da zona de rebaixamento, o Tricolor soma uma vitória, quatro empates e uma derrota na Segundona. O desempenho não vem agradando, já que o time perdeu chances importantes de vencer jogos que tecnicamente pareciam fáceis dentro de casa. Os empates em 0x0 com o Guarani e Oeste, em plena Vila Capanema, deixaram expostas as fraquezas do time, que não está conseguindo ser efetivo e decidir as partidas.

+ Leia mais: Revelação do Paraná Clube assina contrato com o Athletico

Após a partida encerrada sem gols contra o Oeste no último sábado, o presidente Leonardo Oliveira falou em reforçar o grupo para que as falhas possam ser ajustadas. “A revisão do elenco está acontecendo desde o Campeonato Paranaense. Estamos buscando recolocações (de peças) e outras já aconteceram. Isso será tratado como prioridade pelo novo executivo. Sobre os reforços estamos trabalhando nisso todos os dias, atentos ao mercado para nos reforçarmos”, garantiu Oliveira, lembrando que será necessária a contratação de um executivo de futebol. André Mazzuco deixou o clube na última semana para ir trabalhar no Vasco da Gama.

+ Confira também: Jogadores do Paraná Clube se cobram após tropeço diante do Oeste

Essas contratações devem acontecer somente após a chegada do novo executivo, portanto, possivelmente durante a parada para a realização Copa América. O Paraná Clube tem mais dois compromissos, todos paranaenses, até a parada do calendário brasileiro: um duelo contra o Coxa no sábado (8), e uma disputa diante do Operário no dia 11. Serão oportunidades-chaves para que o time não fique um mês estacionado no lado de baixo da tabela da Segundona.

Matheus Costa ressaltou que está avaliando o elenco junto com a direção. Foto: André Rodrigues.
Matheus Costa ressaltou que está avaliando o elenco junto com a direção. Foto: André Rodrigues.

Com o mesmo discurso que o presidente, o técnico Matheus Costa também acha fundamental que o time se reforce para ter mais chances na sequência da competição e assim, finalmente ir atrás das vitórias que estão, atualmente, em falta.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Obviamente que necessitamos de algumas peças no nosso elenco e estamos conversando com a direção. Vamos em busca dessas opções, mas deixamos isso para a diretoria. Precisamos reforçar ainda mais o nosso elenco para conquistar essas vitórias”, finalizou o treinador.