Promessa do Paraná Clube, o meia-atacante Juan Makil, de 16 anos, fechou contrato de três temporadas com o Athletico. Nesta segunda-feira (3), a documentação foi assinada e o jogador se transferiu oficialmente para o novo clube.

O atleta estava no Tricolor desde os 10 anos e teve destaque nesta temporada ao jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior com apenas 15 anos. Foi um dos atletas mais jovens da disputa, que contou com jogadores de até 19.

+ Leia mais: Destaques podem deixar o Athletico nos próximos meses

Ainda que vá atuar no momento na equipe sub-17, Makil assinou contrato profissional. Havia interesse por parte de São Paulo e Flamengo, mas o próprio jogador optou por permanecer em Curitiba. O Furacão já estava tentando a negociação para contar com a ‘joia’ paranista desde abril, quando enviou um ‘pacotão’ de atletas para reforçar o Paraná Clube.

O goleiro Lucas Macanhan, os meias Matheus Anjos e João Pedro e o atacante Bruno Rodrigues foram para a Vila Capanema e, em contrapartida, três jogadores da base se ‘mudariam’ em definitivo para o CT do Caju. Entre eles, a expectativa do Furacão era conseguir o jovem Makil, mas na ocasião o Tricolor não quis negociar o atleta.Agora a venda, enfim, foi acertada.

+ Confira também: Jogadores do Paraná Clube se cobram após tropeço diante do Oeste

Makil iniciou sua trajetória no clube no futsal. O Paraná ficou com uma porcentagem dos direitos do atleta em caso de uma futura negociação.