Melhorou

Paraná Clube já tem o segundo melhor ataque da Série B

Alemão é o artilheiro tricolor na Segundona com quatro gols. Foto: Marcelo Andrade

O Paraná Clube demorou, mas conseguiu, somente na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, ter encontrado a melhor formação do seu ataque. Apesar dos problemas e de ter utilizado nada menos do que dez atacantes ao longo do primeiro turno da competição nacional, o Tricolor fechou a primeira parte da Segundona com o segundo ataque mais eficiente do torneio. Foram 26 gols marcados e média de 1,36 gols anotados por partida no certame.

O ataque do Paraná Clube, na verdade, voltou a funcionar somente na reta final da Série B. Justamente depois da saída do técnico Cristian de Souza. O Tricolor, com atuações mais equilibradas, passou a ser mais forte ofensivamente. Nos últimos cinco jogos, quando o time paranista foi comandado pelo auxiliar Matheus Costa em uma oportunidade e pelo técnico Lisca, foram 14 gols marcados, ou seja, mais da metade dos gols anotados durante as outras 14 partidas na competição nacional.

Com diversos testes e quase um time todo de atacantes testados no decorrer do primeiro turno, o Paraná parece ter encontrado sua formação ideal com o técnico Lisca no comando. Os atacantes Minho, Robson e Alemão foi o trio que mais deu certo no sistema ofensivo paranista e que deve ser mantido na sequência do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além deles, outros sete jogadores também foram testados no ataque do Paraná Clube ao longo da segunda divisão. Jogaram no sistema ofensivo paranista os atacantes Felipe Alves, Nathan, Daniel Morais, Pedro Bortoluzo, Rafhael Lucas, Rafinha e, por último, Felipe Augusto, titular diante do Boa Esporte, no último sábado, em Varginha.

Confira a classificação da Segundona!

Contratado no decorrer da Série B, o atacante Alemão foi o camisa 9 mais eficiente do Paraná ao longo da competição nacional. O jogador marcou quatro gols e tem sido titular do Tricolor com o técnico Lisca. Mas o artilheiro paranista na segundona não é um homem de frente. O posto é ocupado atualmente pelo meia Renatinho. O jogador, apesar de altos e baixos na Série B, é o goleador do clube com seis gols marcados.

Além de Alemão, que já marcou quatro gols, seus dois companheiros de ataque também seguem entre os goleadores do Paraná na Série B. Os atacantes Minho e Robson, que jogam pelos lados do campo, também marcaram quatro vezes cada. Os outros centroavantes que marcaram pelo Tricolor na segundona foram Felipe Alves, que fez dois, e Rafhael Lucas, que marcou uma vez. Gabriel Dias, com dois gols, além de Brock, Maidana e João Pedro, com um gol cada, completam a lista de artilheiros paranistas no torneio.

LEIA MAIS: Tribuna escolhe os melhores e os piores do primeiro turno do Brasileirão!

Com 26 gols marcados, o Paraná Clube tem o mesmo número de gols anotados pelo América-MG, que é o líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro. O posto de ataque mais eficiente da segunda divisão é do Londrina. O Tubarão, atrás do Tricolor na classificação com apenas um ponto a menos, fechou o primeiro turno da competição nacional com 28 gols anotados.