enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Fechado!

Após novela, Paraná Clube enfim vende Jhonny Lucas pra Europa

A última quinta-feira (31) foi o último dia da janela de transferência europeia, o que não influenciou na transação

  • Por Guilherme Moreira

O Paraná Clube vai divulgar os detalhes da venda de Jhonny Lucas, 18 anos, nos próximos dias. A Tribuna do Paraná apurou que o negócio foi concretizado, mas os detalhes não foram revelados. A última quinta-feira (31) foi o último dia da janela de transferência europeia, o que não influenciou na transação.

“O que queríamos era que fosse apresentada uma proposta para o clube e que, de preferência, fosse da Europa, que sempre foi o sonho do Jhonny. Assim nós deixaríamos para o clube que participou na formação do Jhonny um bom retorno financeiro na venda e nas futuras transferências. Esta proposta do jeito que queríamos chegou”, comentou Mario Vieira, o Mazola, representante do jovem paranista.

+ Leia mais: Veja o provável time do Tricolor pro clássico contra o Furacão

Na semana passada, o Braga, de Portugal, ofereceu 3,5 milhões por 100% dos direitos econômicos em três parcelas, sendo 2 milhões agora, 1 milhão em junho e mais 500 mil condicionados à performance do jogador. O clube paranaense, por outro lado, tentava melhorar a composição, com 4 milhões de euros por 100% ou de 2 a 3 milhões de euros por 50%. A interlocutores, o presidente Leonardo Oliveira apenas confirmou que vendeu o meio-campista e não revelou o destino, que deve ser o time português.

O mandatário paranista ficou duas semanas na Europa para finalizar a operação financeira, junto ao grupo do empresário Jorge Mendes, a Gestifute, que intermediou a negociação, e retorna neste final de semana para Curitiba, aliviado com a transação que era de fundamental importância para o planejamento da temporada. A não convocação do atleta para o Sul-Americano Sub-20 chegou a atrapalhar o andamento das tratativas.

+ Confira também: Paraná segue atrás de um camisa 9 e um goleiro

No início da próxima semana, o mandatário paranista detalhará o negócio para o Conselho Fiscal e para o Conselho Consultivo, em reuniões separadas, que tem o orçamento como assunto principal. O dinheiro servirá para ter um fôlego financeiro em 2019. A direção também explicará publicamente a venda do jogador para um time europeu.

Jhonny Lucas e Mazola esperavam as passagens para viajarem nesta semana à Europa, mas foram informados que o trajeto não seria necessário agora e poderá ser feito posteriormente. Ainda não há uma definição se o volante será inscrito no Campeonato Paranaense e ficará no Tricolor até a metade do ano, se transferindo definitivamente na próxima janela ou se já segue para solo europeu a fim de se ambientar.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Essa é uma situação que foi iniciada antes da minha chegada e está nas mãos do presidente e do Marcão. Acredito que tenhamos novidades nos próximos dias. Tem várias formas de negócio e não sei como vai operar”, declarou Andre Mazzuco, executivo de futebol, à Rádio Banda B, após o empate por 0x0 com o Toledo, na última quarta-feira (30).

De acordo com último balanço financeiro, de 2017, o Tricolor tinha 71% dos direitos econômicos. Em março deste ano, entretanto, houve uma renovação com o clube tendo o total direito do jogador. Com a camisa do Paraná Clube, Jhonny Lucas tem 27 jogos e dois gols marcados, ambos na Série A do ano passado.

A demora também se deu por conta do jogador Loumn, do Braga, que foi emprestado ao Porto, mas com cláusula de compra obrigatória somente na próxima janela. O dinheiro dessa transação entre os times portugueses tava condicionada à compra direta do atleta paranista nesta janela. Assim, os valores envolvidos serão repassados em junho. A Tribuna do Paraná procurou o presidente do Tricolor, mas não foi atendida até o fechamento da reportagem.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

26 Comentários em "Após novela, Paraná Clube enfim vende Jhonny Lucas pra Europa"


MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
17 dias 12 horas atrás

a joia que depois descobriram que era bijuteria kkkkk

Paulo  tricolor com orgulho
Paulo tricolor com orgulho
17 dias 15 horas atrás

Engraçado estes torcedores rubrho Neghos, comentam neste espaço como se as negociatas que o Metralha faz fossem verdadeiras. Veja o caso do Pablo e outros. Não temos cadeiras em todo nosso estádio mas podemos entrar, torcer e assistir futebol e quando perdemos não saímos destruindo a cidade.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
17 dias 12 horas atrás

”nosso estadio”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não sei o que é mais engraçado, o estadio pertencer ao governo federal ou o nhonho nao deixar levantar nenhuma faixa de protesto no valetão…

esse é mais iludido que o cacho dele (claudio)

Ricardo Soares
Ricardo Soares
17 dias 8 horas atrás

O senhor tambem ja’ foi devidamente informado que a Vila e’ dos Boca-negras desde 1.920. Oficialmente, depois que o Ferroviario construiu seu estadio ali entre 1946 e 1947. Mude o.cd que esse ta’ furado.
BOCAETERNAMENTE.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
17 dias 8 horas atrás

lá vem ele com o ”bocadeveludoeternamente” de novo… kkkkk

Ricardo Soares
Ricardo Soares
17 dias 7 horas atrás

E’. Os Boca-negras , dos atletas e torcida afrodescendente a vontade na Vila do Povo. Mas tinha tambem um certo po’-de-arroz.
BOCAETERNAMENTE.

Tom Redblack
Tom Redblack
17 dias 18 horas atrás

Noossa, esse é o acontecimento do ano na vida desses mocorongos, “a venda do dito cujo”, agora o Ministério do Trabalho entra em ação!

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
17 dias 12 horas atrás

pode ter certeza que vai ter maracutaia senao essa grana nem entra na conta do paralixo… a justiça ja bloqueia de imediato…

Cláudio
Cláudio
17 dias 17 horas atrás

Tá preocupado com alguma coisa?
Qual o problema?
Tá sentando de lá do hospital por causa disso?
Não né?
É por causa do cabo enterrado
Tá feio pra vcs. As notícias do Paraná dói no lombo de vcs?
Se importem em devolver o dinheiro dos cofres públicos. Isso sim é horrível para sua história.

General
General
17 dias 21 horas atrás

A convocação deste rapaz para somente permanecer junto com a seleção brasileira na concentração, pedindo autografo aos jogadores, mostra a seriedade do futebol brasileiro. Alguém queria ganhar algum na venda do rapaz. Espero que ele ganhe alguma coisa e não esteja somente sendo usado, porque é fraco

Cláudio
Cláudio
17 dias 17 horas atrás

É vc acha que não houve lobby nas convocações no fim da rua?
Só vc que não sabe?

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
17 dias 21 horas atrás

Caramba não sei se é a tribuna que tenta adivinhar ou se o Paraná que se atrapalhou, mas eu acho que é a décima vez que saí a notícia de que o moleque foi vendido.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas