Olho no mercado

Após ‘perder’ Cléo, Paraná Clube segue em busca de um camisa 9

Tricolor quer mais um camisa 9 no elenco. Atualmente, só Jenison está à disposição. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube vai atrás de um atacante no mercado após a negociação com Cléo ter melado de última hora. O executivo de futebol, Andre Mazzuco, acredita que o setor precisa de mais uma peça e a direção está de olho no mercado para suprir a lacuna. Além disso, o Tricolor também busca um goleiro.

+ Leia também: Tricolor mira clássico, mas já está de olho em maratona que terá pela frente

Cléo chegou a ficar duas semanas treinando no CT Ninho da Gralha, mas alegou problemas pessoais nesta semana e pediu para ser liberado. Com a negativa, o time paranista precisa repor o setor, que conta apenas com Jenison. A venda de Richard para o Ceará por R$ 1,5 milhão também deixa uma carência no gol. Filipe, do Santos, foi contratado, mas outro goleiro virá durante a temporada.

“Pensamos em contratar alguém para a posição que era para ser do Cléo. A nossa ideia é reforçar o setor ofensivo. Nas outras posições, nós estamos satisfeitos com o que trouxemos para o clube. O setor pouco mais carente é o ofensivo e nós também buscamos a contratação de goleiro após a saída de Richard”, avaliou o dirigente após o empate por 0x0 com o Toledo.

+ Mais na Tribuna: Torcedores do Paraná Clube se mobilizam pra dar um trato na Vila

A opinião é compartilhada pelo técnico Dado Cavalcanti, que reiterou a necessidade de trazer um centroavante. Jenison, que atua na posição no time atual, era mais utilizado como atacante de lado em clubes anteriores, apesar de já ter feito essa função na carreira.

“Só temos o Jenison apenas de jogador ofensivo. É um jogador que já vínhamos procurando desde o ano passado, e sabemos que é muito difícil trazer um camisa 9. Estamos procurando por um jogador com essa característica para fechar as nossas inscrições no Estadual”, completou o treinador.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O plano B para o ataque era Judivan, do Cruzeiro, que chegou a negociar e falar que queria vestir a camisa paranista, mas a direção descartou a possibilidade no momento. O Paraná ainda monitora o desfecho de Dagoberto com o Londrina, mas buscará um centroavante independentemente dessa situação.

O Tricolor volta a campo neste domingo (3), às 17h, diante do Athletico, na Vila Capanema, pela quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior do Campeonato Paranaense. A equipe ocupa a quinta posição do Grupo B, com cinco pontos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!