Fator casa

Paraná Clube volta aos treinos e faz mini-meta

Hélcio destacou a importância de somar pontos na Vila Capanema. Foto: Jonathan Campos

Depois de quase uma semana de folga, o Paraná Clube se reapresentou na segunda-feira (8) visando a largada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira que vem (19), quando recebe o Brasil de Pelotas, na Vila Capanema. Foi um período para o Tricolor juntar os cacos depois do revés sofrido para o Tupi, fora de casa, colocar a cabeça no lugar e focar no início do returno da competição.

Apesar de pregar o pensamento jogo a jogo, o Paraná sabe que os seis primeiros jogos do segundo turno, quando atuará quatro vezes na Vila Capanema, serão determinantes para saber em que faixa da classificação o clube vai brigar na continuidade da competição.

“Não é nenhuma meta de seis jogos, mas a gente entende que esses seis jogos vão mostrar nosso caminho dentro da competição. Vamos pensar um jogo de cada vez, trabalhar o jogo contra o Brasil, que é fundamental. Essa parada (folga do elenco) foi pedida pelos setores de fisiologia e físico. Foi um tempo bom para nós, da diretoria, conversarmos. A gente se reuniu direto nesses dias e, claro, todos nós precisamos melhorar”, apontou o superintendente de futebol paranista, Helcio Alisk.

O dirigente, que segue em busca de reforços, já que perdeu o volante Basso e o atacante Marcelinho, espera por uma mudança de atitude e de pensamento dentro do clube para que, no segundo turno, o Paraná encontre o melhor caminho para seguir sonhando com o acesso.

“Buscamos principalmente uma mudança de atitude e pensamento dentro do Paraná. A gente precisa entender que tem quatro jogos em casa desses seis e foi onde, neste primeiro turno, deixamos a desejar. O Marcelo (Martelotte, técnico) vai trabalhar de uma forma diferente para buscar os resultados em casa e esperamos que o torcedor possa comparecer para nos apoiar. Entendemos que tem que ter cobrança também. Então, serão seis jogos fundamentais para a gente, mas vamos pensar em um jogo de cada vez”, concluiu Alisk.

O elenco paranista segue trabalhando no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras e, depois da reavaliação física dos atletas, o técnico Marcelo Martelotte iniciará a preparar o Tricolor. O lateral-esquerdo Fernandes e o goleiro Marcos seguem no departamento médico. O zagueiro Leandro Silva, o lateral-esquerdo Henrique Gelain e o volante Jean, todos suspensos, não poderão atuar contra o Brasil de Pelotas. Por outro lado, o zagueiro Alisson e o meia Murilo Rangel, que não jogaram diante do Tupi, estão à disposição.