Peneira

Paraná Clube vê defesa piorar drasticamente nos últimos jogos

Contra o Cruzeiro, Paraná Clube sofreu três gols. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Mesmo tendo feito uma campanha ruim desde o início do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube nunca teve sua defesa tão vazada na competição nacional. Foram nada menos do que 13 gols sofridos nas últimas quatro partidas, uma média de 3,25 por jogo. Assim, o Tricolor assumiu agora a terceira pior defesa da Série A, tendo sido vazada em 50 oportunidades. Está à frente apenas do Vitória, que tomou 52, e do Sport, que levou 53.

+ Leia também: Tricolor quer evitar a degola na Vila Capanema

Na derrota por 3×1 para o Cruzeiro, no último sábado (27), em Belo Horizonte, o técnico Dado Cavalcanti promoveu mudanças na equipe e gostou do que viu. O treinador garantiu que deve mexer o mínimo possível no time paranista para o duelo contra o Vitória, neste domingo (4), às 16h, na Vila Capanema.

“Foram feitas algumas alterações, até de sistema, e acho que a resposta foi positiva, mas pretendo mudar pouco para a próxima partida, quem sabe as voltas de Renê Santos e do Júnior. É simplicidade, trabalho e repetição. Percebi evolução. Tem muitas correções ainda, como posicionamento e decisões erradas”, explicou o comandante paranista.

+ Mais na Tribuna: Paraná Clube perde pro Cruzeiro e se aproxima do rebaixamento

O Paraná Clube, especialmente sob o comando do técnico Rogério Micale, conseguiu até fazer jogos consistentes. Por isso, passou em branco em alguns jogos do Brasileirão, mas apenas colecionou empates sem gols, já que o ataque foi, desde o início, o grande problema do Tricolor na competição.

E continua sendo, já que o time paranista tem o pior ataque disparado do Campeonato Brasileiro. O Paraná Clube, em 31 jogos, conseguiu fazer apenas 13 gols e deve ficar marcado como o time com o pior poderio ofensivo na história dos pontos corridos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!