Pô, Tricolor!

Paraná Clube tinha vitória nas mãos até os 44 do 2º tempo

A partida contra o Ceará poderia ter sido épica para o Paraná. Virada no placar, jogador estreando com três gols, triunfo fora de casa. Tudo estava a favor do Tricolor. Porém, o duelo de ontem no Castelão, pela 20ª rodada da Série B será inesquecível por outro motivo. A vitória estava nas mãos até os 44 do segundo tempo, quando os cearenses empataram e ainda viraram para 4×3.

Com mais uma derrota, a equipe paranista para nos 23 pontos e entra de vez na briga contra o rebaixamento, só estando fora da zona por ter seis vitórias, contra cinco do Boa.

Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Júlio César aproveitou desvio para, na pequena área e sozinho, chutar e abrir o placar para o Ceará. Mas o empate do Paraná não demorou. Aos 14, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o estreante Carlão, que deixou tudo igual.

Com melhor posse de bola, o Tricolor tinha um certo domínio e era quem mais se aproximava da área adversária. Restou ao Ceará arriscar chutes de longe. E foi assim que chegou ao segundo gol. Aos 30, Victor Luís, quase da intermediária, acertou em cheio e marcou um golaço.

Para o segundo tempo, o técnico Fernando Diniz mexeu no time e deu certo. Com apenas quatro minutos, Guga lançou Carlão, que avançou, driblou o goleiro e empatou.

Com tranquilidade, o terceiro gol do Paraná veio com naturalidade. E mais uma vez com Carlão. Aos 24, ele recebeu de Lucas Pará e bateu na saída de Luiz Carlos, virando o jogo.

Mas quando a vitória parecia certa, eis que o Tricolor não só deixou o triunfo escapar, como saiu com a derrota. Em três minutos, o Ceará virou. Aos 44, em um rebote de escanteio, Fabinho acertou um lindo chute da entrada da área. Depois, aos 46, novamente em escanteio, Rafael Costa de cabeça decretou a derrota paranista.

Lição

“Temos que tirar lição em cima do que aconteceu. Está doendo muito, jogamos melhor que o Ceará, mas tivemos falhas. Ou você cresce nas adversidades, ou você se apaga. Temos que transformar isso em adubo, o que não pode é desestabilizar o grupo”, avaliou Fernando Diniz.

Paranaenses

Com um gol de Lúcio Flávio aos 46 do segundo tempo, o Operário derrotou o Inter de Lages-SC, ontem, no Germano Krüger, por 1×0 e assumiu a liderança do Grupo A7 da Série D. O Fantasma tem dez pontos. Pelo Grupo A8, o Foz reagiu e após sair atrás conseguiu empatar em 2×2 com o Metropolitano-SC, fora de casa, chegando aos cinco pontos.

Pela Série C, no sábado, o Londrina derrotou o Tombense-MG por 1×0, fora de casa, e está em terceiro lugar no Grupo B, com 24 pontos, atrás de Brasil-RS e Tupi-MG apenas pelo saldo de gols.

Veja aqui mais lances do jogão entre Ceará e Paraná!

Paraná Online no Facebook