enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Defesa aberta

Paraná Clube tem ‘marcado touca’ no sistema defensivo

Maus resultados nos últimos quatro jogos têm coincidido com os problemas na defesa da equipe

  • Por Luiz Ferraz
Eduardo Bauermann entregou o ouro contra o Vitória. Foto: Geraldo Bubniak.

Ponto forte do Paraná Clube na reta inicial da Série B do Campeonato Brasileiro, a defesa tricolor caiu de rendimento junto com o restante da equipe. Os maus resultados nas últimas quatro rodadas coincidem com os problemas na retaguarda do time. Nos quatro jogos em que está sem vencer na segunda divisão, o time de Matheus Costa tomou nada menos do que seis gols.

A deficiência no setor ficou escancarada nos últimos jogos e ligou de vez o sinal de alerta do Paraná para a continuidade da Segundona. Diante do Vitória, até então lanterna da competição, o Tricolor foi mal ofensivamente, mas errou novamente atrás. Erros individuais custaram os dois gols do time baiano e a derrota por 2×0, em Salvador.

+ Leia mais: Matheus Anjos não se recupera e segue no DM do Paraná Clube

As duas falhas foram do zagueiro Eduardo Bauermann. Considerado o melhor defensor paranista nesta temporada, o jogador errou a cabeçada no primeiro gol anotado por Caicedo. Depois, quando Wesley fez o segundo, o camisa 3 foi tentar sair jogando, mas perdeu a bola e a sequência da jogada resultou no último gol do time baiano.

Antes desse jogo, a defesa do Paraná Clube já havia apresentado falhas e que também custaram resultados melhores na Série B. Aconteceu na goleada por 3×0 sofrida para o Londrina, fora de casa. Já na derrota para o Sport por 1×0, na Vila Capanema, o gol do Leão saiu em uma penalidade mal anotada pela arbitragem.

+ Confira também: Tricolor vive crise em seu setor ofensivo

Assim, o Paraná, que já chegou a estar entre as melhores defesas do Campeonato Brasileiro da Série B, já aparece somente com o nono melhor rendimento da competição nacional. Foram, até agora, 15 gols tomados em 15 partidas. O Tricolor marcou somente 13 vezes até o momento e, por isso, é o único time entre os dez primeiros colocados que tem saldo negativo na classificação.

Até então, o período de maior instabilidade defensiva do Paraná aconteceu no começo da Série B, quando tomou quatro gols na derrota para a Ponte Preta. Depois, apesar da vitória sobre o Coritiba, tomou dois gols do rival, mas não teve uma boa apresentação desse setor no clássico realizado no Couto Pereira.

+ Confira a classificação completa da Série B

Nos últimos jogos, o técnico Matheus Costa tem enfrentado problemas para escalar o sistema defensivo. Diante do Vitória, o lateral-direito Éder Sciola, importante especialmente no setor de marcação, cumpriu suspensão. Já no próximo compromisso contra o São Bento, neste sábado (17), às 11h, em Sorocaba, quem está suspenso é o lateral-esquerdo Guilherme Santos.

Mas independentemente de quem vai entrar em campo, o certo é que o treinador terá que resolver esses problemas o quanto antes para fazer o Paraná voltar a vencer na Série B. Diante de um ataque que tem feito poucos gols, o Tricolor precisa, pelo menos, se garantir na defesa para retomar seu caminho de vitórias na segunda divisão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Paraná Clube tem ‘marcado touca’ no sistema defensivo"


Raul Mattos
Raul Mattos
6 dias 8 horas atrás

Vejam o Coritiba: trouxe Rafinha, Robson, Rodrigão e mesmo tendo alguns jogadores fracos consegue ganhar. Mas daí olho o meu Paraná e tirando uns 3 razoáveis, o resto é para time de suburbana e olha lá ! Falta competência para a diretoria do Paraná……e falta técnico.

Raul Mattos
Raul Mattos
6 dias 8 horas atrás

O Bauerman acha que joga, mas é muito fraco. O problema do Paraná é contratar um monte de jogadores fracos. Em vez de trazer 3 ruins, trás um bom e paga melhor, mas com um Presidente semi-analfabeto não dá para esperar que ele saiba fazer uma soma.

FRANCISCO SISSA
FRANCISCO SISSA
6 dias 6 horas atrás

pior que a educação do presidente nao tem nada a ver, o time nao tem caixa para contratar ninguem, alias nem para pagar as tiriças que estao jogando, e ai venderam o Johny, pq ate agora ninguem falow mais nada, ta tudo na surdina.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas