Os dois últimos reforços apresentados pelo Paraná Clube esperam poder estrear muito em breve. O volante Guilherme Nunes e atacante Judivan já treinam com o elenco e se dizem prontos para poder vestir a camisa do Tricolor. Ambos aguardam apenas a publicação de seus nomes no Boletim Diário Informativo, o BID, o que pode acontecer ainda nesta terça-feira (11). O próximo compromisso do time será no sábado (14), diante do Cuiabá, a partir das 19h, na Vila Capanema e no que depender da vontade deles, já estarão entre os relacionados.

Mesmo que estejam cheios de vontade de poder ajudar a equipe paranista em campo, ambos dependem também da escolha do técnico Matheus Costa. Judivan estava na equipe do Tombense-MG, pela qual jogou a Série C, e garante estar com ritmo de jogo. O atleta tem sua formação na base do Cruzeiro e anteriormente já tinha sido sondado pelo Paraná. O centroavante, que veio para disputar a vaga com Jenison, se considera pronto para atuar.

+ Leia também: CBF define datas e horários de seis jogos do Tricolor

“Joguei a Série C completa, se fiquei fora de dois jogos foi muito. Vinha jogando, fisicamente falando estou bem, agora é aguardar a regularização para ficar à disposição”, comentou o atleta, que quer ser sombra do atual titular.

No caso de Guilherme Nunes, que pertence ao Santos, o atleta não entrou em campo em jogos oficiais em 2019 com o time principal e decidiu deixar o grupo comandado pelo técnico Jorge Sampaoli para ter mais oportunidades. Com 21 anos, ele desceu de categoria e, com isso, esteve em campo com a camisa santisa no Brasileirão de Aspirantes em dez jogos. Ainda assim, destacou que estava realizando uma forte preparação.

+ Mais na Tribuna: Paraná se reforça pra manter embalo na Série B

“Como não vinha tendo oportunidade com o (Jorge) Sampaoli, optei por descer para não ficar parado. Vinha treinando e jogando com o sub-23 e estou à disposição. Fiz os testes físicos, os médicos e fisioterapeutas me liberaram. Agora é treinar com o grupo e esperar a opção do treinador”, disse o jogador, que disputará espaço com Itaqui, Jhony Douglas, Luiz Otávio, Fernando Neto e Luan, que está lesionado. De acordo com

+ Confira a classificação completa da Série B!

Até aqui, já são sete atletas que chegaram ao Tricolor desde o final de agosto. Seis deles foram oficialmente apresentados. O Paraná Clube já confirmou os volantes Rodrigo e Guilherme Nunes, o meia Marquinhos, o atacante Judivan e o meia Vitinho e o atacante Pimentinha, que, inclusive, já estrearam.

O zagueiro Fabrício também trabalha com o grupo há aproximadamente três semanas, mas não teve seu nome divulgado, pois depende de uma documentação do Tigres, do México, clube o qual o defensor atuava.