Neste sábado (14), o Paraná Clube encara o Cuiabá, pela 22ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de presentear seu torcedor com uma vitória em casa. O Tricolor é sétimo colocado na tabela com 32 pontos, apenas dois atrás do Coritiba, em quarto. O confronto com o time do Mato Grosso acontece na Vila Capanema, a partir das 19h.

+ Leia mais: Paraná Clube lança terceira camisa e novo uniforme de goleiro

O time paranista está sem perder faz cinco jogos e vem de uma vitória em cima do CRB, de virada, por 2×1. Por esse momento sem derrotas, o técnico Matheus Costa acredita que o triunfo está para acontecer. Para ele, o time deve esse resultado aos paranistas. “Estamos devendo essa vitória aqui ao nosso torcedor, mas sabemos pelo que estamos apresentando que isso está cada vez mais perto. Estamos cinco jogos sem perder e é um momento bom para buscar a vitória frente à nossa torcida”, comentou.

+ Leia também: Tricolor tem time novo pra sequência da Série B

Em casa, o time paranista quer fazer valer seu mando de campo e promete se impor diante do adversário. Porém, o retrospecto até aqui, no Durival Britto não tem sido dos melhores. Em dez jogos em casa, foram apenas três vitórias, com seis empates e uma derrota. Utilizando a estratégia e abusando do fator mental, Costa garante que seu time terá o domínio da partida.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Sabemos que a equipe que está jogando dentro de casa tem que propor mais. Temos que ser inteligentes de procurar a imposição e no momento de perder a bola estarmos bem estabelecidos para o adversário não contra-atacar. Temos que ter paciência com a posse de bola e equilíbrio do início ao fim do jogo”, arrematou.