Se era reforço que a torcida do Paraná Clube queria pra reta final da Série B, agora não tem mais do que reclamar. São seis caras novas confirmadas pela diretoria nos últimos dias e a tendência é que a lista não pare por aí. O objetivo é entrar de vez na briga pelo acesso. No momento, o Tricolor é o sétimo colocado e apenas dois pontos o separam do G4.

“Nós perdemos alguns atletas e estamos repondo. Sempre na virada do primeiro para o segundo turno, é a hora de chegar novos jogadores. Nós procuramos fazer isso dentro da realidade do clube. Nós não trabalhamos fazendo loucuras”, disse o executivo de futebol do Paraná, Alex Brasil, na apresentação do volante Guilherme Nunes e do atacante Judivan.

+ Leia mais: Paraná Clube tem mais opções à disposição pra pegar o Cuiabá

Os dois se juntam a atletas que já foram confirmados, como o volante Rodrigo e o meio-campo Marquinhos, além de outros jogadores que até já estrearam, como o meia Vitinho e o atacante Pimentinha, que debutaram na vitória paranista sobre o CRB, na semana passada. Além deles, o Tricolor ainda deve confirmar nos próximos dias o zagueiro Fabrício, que aguarda a documentação vinda do Vera Cruz, do México, seu ex-clube.

Como Alex Brasil frisou, o Paraná acabou perdendo algumas peças por conta de lesões. Foram os casos do volante Luan, do meio-campo Matheus Anjos e do atacante Marlyson. O técnico Matheus Costa ainda aguarda pela recuperação do meia, que tem previsão de retorno para a reta final da Segundona. Os outros dois jogadores estão fora da disputa.

+ RELEMBRE PERSONAGENS DO NOSSO FUTEBOL NO PODCAST DE LETRA!

Com uma base defensiva mais sólida, o departamento de futebol do Tricolor focou, principalmente, por reforçar o setor ofensivo. Mesmo lá no pelotão da frente da tabela de classificação, a equipe paranista tem tido muitas dificuldades para balançar as redes adversárias. O Paraná possui apenas 18 gols em 21 partidas disputadas, sendo o sexto pior ataque da competição.

Para solucionar esse problema, a opção para esquentar a disputa com Jenison e Rafael Furtado é Judivan, que foi revelado pelo Cruzeiro e acumula passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. “Ficamos um período sem marcar gols, desta vez, o Jenison está bem, fazendo os seus gols. Queremos deixar o nosso grupo forte, temos mais 17 rodadas, e precisamos de um time focado para que dê tudo certo no final”, frisou Alex Brasil.

+ Confira a classificação completa da Série B!

A expectativa é que os novos reforços já fiquem à disposição do técnico Matheus Costa para a partida contra o Cuiabá, neste sábado, às 19h, na Vila Capanema. Para a partida, o treinador não conta com o zagueiro Leandro Almeida, suspenso. Eduardo Bauermann deve ser o seu substituto.