Paraná Clube vai iniciar a sua caminhada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes na próxima quinta-feira, às 15h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. O Tricolor está no Grupo A da competição ao lado do Coritiba. O Athletico está no Grupo B.

Para a competição, alguns jogadores do time principal foram cedidos à equipe alternativa, que será comandada pelo técnico Jorge Ferreira. São seis atletas no total: o goleiro Lucas Macanhan, o volante Alejandro Márquez, o meio-campista Gabriel Pires e os atacantes Andrey, Jhemerson e Marlyson.

+ Leia mais: Luiz Otávio dá a volta por cima e se firma entre os titulares do Paraná

O destaque fica pela presença do atacante Andrey. Cria da base paranista, o jovem de 18 anos ganhou espaço na reta final do Brasileirão do ano passado e vinha sendo uma das apostas do Paraná para a temporada de 2019. Entretanto, o atacante acabou perdendo espaço com o passar dos jogos e sequer jogou na Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o chileno Alejandro Márquez jogou apenas duas partidas do Campeonato Paranaense e acabou sendo substituído em ambas. Jhemerson teve um pouco mais de oportunidade. O atleta, de 22 anos, fez três jogos no Estadual e uma partida na Copa do Brasil.

+ Confira também: Tricolor nem nova arma de marketing

Gabriel Pires fez apenas uma partida e o goleiro Lucas Macanhan, que veio de empréstimo do Athletico, sequer estreou. O caso do atacante Marlyson é um pouco diferente. Como pertence à Ponte Preta, próxima adversária do Tricolor na Segundona, ele não pode entrar em campo por vínculo contratual. Com isso, o atleta disputará a estreia do Paraná no Brasileiro de Aspirantes para ganhar mais ritmo de jogo.

No aguardo

Três jogadores não estão nos planos do técnico Matheus Costa para a sequência da Série B. Os meias Kadu e Jean Lucas, e o atacante Raphael Alemão treinam com o elenco, mas, a tendência é que eles sejam emprestados para outros clubes.

 Confira a classificação completa da Série B

Emprestado pelo Joinville ao Tricolor, Kadu, 22 anos, só disputou dois jogos do Paranaense. Jean Lucas fez um jogo a mais. O atacante Raphael Alemão disputou o Estadual pelo Cianorte, fez oito jogos e não marcou nenhum gol. Com isso, ele foi devolvido ao Ninho da Gralha.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!