O “Mago” fica. O meia Maicosuel, 32 anos, acertou a renovação de um ano com o Paraná Clube. Após três semanas de indefinição,o jogador fica emprestado pelo São Paulo até o final desta temporada. O novo contrato do meio-campista já foi registrado na quarta-feira (23) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o departamento de futebol paranista registrou sua inscrição para o Campeonato Paranaense. Contudo, o atleta não deve ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti para as rodadas iniciais.

+ Hoje tem: Saiba tudo sobre Paraná x Foz!

“Ele passou pelo primeiro processo, com treinamentos, dedicação, e trouxe respostas positivas. Mas precisa continuar. A única preocupação é deixá-lo de forma competitiva, que ele possa ter a condição de jogar bem e render, e tirá-lo também da zona de conforto, trazendo algumas dificuldades e alguns desafios para ele”, declarou o treinador em entrevista coletiva nesta semana.

+ Liberado: Fernando Neto pode ser a solução do meio-campo tricolor

O comandante paranista avalia que o Mago precisa de mais um tempo de condicionamento e deve ficar apto para atuar apenas no final da Taça Barcímio Sicupira. A ideia de Cavalcanti é utilizá-lo como meia centralizado, por dentro, para municiar os atacantes da equipe. “Não visualizo o Maicosuel jogando de extremo, pelas pontas. Não é uma opção no momento. Visualizo ele jogando mais por dentro como meia, fazendo a ligação, fazendo a chegada na frente. Mas tudo é momento. Quem sabe com mais confiança, com condicionamento melhor, com lastro de treinos e de jogos, ele possa ser usado pelo lado”, completou.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Revelado pelo Tricolor, Maicosuel jogou no clube entre 2005 e 2006, conquistando o último título Paranaense e sendo essencial na campanha que levou a equipe à Taça Libertadores de 2007. Ele retornou no ano passado, mas atuou em apenas seis jogos da Série A, convivendo novamente com lesões, que o atrapalharam em temporadas recentes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!