O meia Fernando Neto, 25 anos, está apto para jogar e deve ser titular do Paraná Clube no jogo desta quinta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema, diante do Foz do Iguaçu. O contrato do jogador foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no final da tarde de quarta-feira (23).

+ Leia mais: Paraná encara o Foz em busca da reabilitação

O atleta fica à disposição do técnico Dado Cavalcanti, que havia sinalizado a intenção de utilizá-lo no confronto caso tivesse condições de jogo. Ele tende a entrar na vaga de Kadu no meio campo ou substituir o atacante Keslley, que está machucado e fica fora da partida.

+ Leia mais: Veja o provável time de Dado Cavalcanti

Fernando vivia um impasse por conta de uma pendência judicial do Fluminense, clube que é vinculado. O time carioca, que teve as contas bloqueadas e estava impedido de registrar atletas no sistema da CBF, só conseguiu reverter a decisão da Justiça na tarde de ontem. Durante a semana, o meio-campista até entrou com uma petição judicial para ter o direito de atuar pelo Tricolor, mas foi negada.

+ Veja também: Paraná Clube cada vez mais reforçado pra temporada de 2019

Com o final feliz, o jogador terá sua chance de estrear com a camisa paranista. Ele vinha treinando com o elenco desde a segunda semana de janeiro, e está nos planos de Cavalcanti para ser titular no atual esquema. Pelo menos nesse início de temporada.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O Paraná entra em campo nesta noite com: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Kadu (Fernando Neto) e Higor Leite; Rodrigo Carioca, Andrey e Jenison.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!