enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Novo paredão!

Paraná Clube reformula setor defensivo. Conheça as caras novas!

Do elenco do ano passado, apenas o goleiro Richard deve permanecer do setor de defesa

  • Por Juliana Fontes
Eduardo Bauermann já puxou a responsabilidade pra si de comandar os mais jovens. Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube.

Com uma grande reformulação no elenco, o Paraná Clube terá um time bem diferente em campo em 2019, sobretudo na defesa, que deverá ser quase toda reestruturada. No ‘departamento‘ defensivo, apenas o goleiro Richard, por enquanto, segue no time que este ano terá pela frente um grande desafio na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além das trocas de jogadores, em todos os setores, ao longo da temporada passada, a ‘limpa‘ no Tricolor aconteceu de fato em dezembro. De lá para cá, alguns poucos atletas que ainda aguardavam negociação, acabaram deixando a Vila Capanema para tentar a sorte em outras equipes.

+ Leia mais: Paraná acerta a contratação de velho conhecido

Com o fraco desempenho do time durante todo o ano de 2018, a saída em massa dos jogadores foi encarada de forma natural, já que a esperança agora é acertar nas escolhas. Vale lembrar que mesmo com uma verba maior por conta da presença do time na Série A, o Tricolor não conseguiu um time que desse ‘liga‘ e amargou na lanterna do Brasileirão na maior parte da disputa.

Fernando Timbó também reforça a zaga paranista. Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube.

Fernando Timbó também reforça a zaga paranista. Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube.

Nas rodadas finais da Série A o técnico Dado Cavalcanti apostou nos garotos da base, principalmente do meio para a frente e gostou do que viu. Portanto, esses jogadores devem estar no time paranista, o que garante uma base para a formação do setor ofensivo.

+ Confira também: Zagueiro revelado no Coritiba acerta com o Paraná

Porém, no que se refere à construção das linhas defensivas, o trabalho deve começar praticamente do zero. Para se ter uma ideia, foram utilizados 22 atletas no setor no ano passado, sendo que apenas um deve vestir a camisa paranista nos próximos meses.

Debaixo da meta, o Tricolor teve cinco nomes em 2018: Hugo, David, Luis Carlos, Thiago Rodrigues e Richard.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Na zaga, sete atletas que se revezaram e nenhum remanescente: Neris, Márcio, René Santos, Rayan, Jesiel, Cleber Reis e Charles.

Nas laterais, Alemão, Diego Tavares e Júnior e na direita, e Igor, Baez e Mansur na esquerda. Todos esses jogadores já deixaram a Vila Capanema.

Os volantes Wesley Dias, Torito González, Leandro Vilela e Alex Santana, que também atuavam ajudando na defesa, também não fazem mais parte do grupo tricolor.

Ao que parece, apenas o goleiro Richard deve permanecer do setor defensivo. Foto: Albari Rosa.

Ao que parece, apenas o goleiro Richard deve permanecer do setor defensivo. Foto: Albari Rosa.

Até o fechamento desta edição, o Paraná Clube já tinha anunciado sete reforços: os zagueiros Eduardo Bauermann e Fernando Timbó, lateral-direito Éder Sciola, o volante chileno Alejandro Márquez, os meias Higor Leite e Itaqui, e o atacante Jenison.

Desses, apenas quatro chegam para atuar na contenção, portanto, muitas outras contratações devem ser oficializadas pelo Tricolor até o dia 20, data em que estreia no Campeonato Paranaense diante do Operário.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Paraná Clube reformula setor defensivo. Conheça as caras novas!"


Cláudio
Cláudio
14 dias 4 horas atrás

Confiante pelo fato de ser um time mais jovem, mesmo mesclando com alguns mais rodados.
O jovem procura espaço e se doa mais.
Alguns se omitiram em 2018 e quando a piazada chamou a responsa, até tentaram algo mas ja era tarde.
Que se valorize o jovem que quer vencer, seja prata da casa ou não.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas