O setor defensivo do Paraná Clube, com várias baixas ao final da última temporada, está sendo reforçado para as disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria paranista confirmou nesta terça-feira (8) a contratação do zagueiro Fernando Timbó, de 28 anos, que disputou a segunda divisão do ano passado pelo Paysandu.

O jogador conhece bem Curitiba, já que foi formado nas categorias de base do Coritiba e morou na capital paranaense durante nove anos. No ano passado, ele trabalhou com o técnico Dado Cavalcanti no Paysandu e está motivado para ajudar o Paraná Clube nos desafios da temporada de 2019.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Estou muito feliz. Encontrei um clube muito organizado. O Ninho da Gralha nos oferece toda a estrutura para realizarmos uma ótima pré-temporada e, consequentemente, um ano vitorioso”, afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

O Paraná, totalmente reformulado, vai tentar primeiro a conquista do título do Campeonato Paranaense, mas sabe que o grande foco é conquistar o retorno à primeira divisão. “O primeiro passo é brigar pelo título estadual. Mas, temos também a Copa do Brasil e o Brasileiro. Recolocar o clube na elite nacional é grande desafio”, arrematou o novo defensor paranista.

Fernando Timbó, além do Coritiba e do Paysandu, também coleciona passagens por Austin Aztex-EUA, Otawa Fury-CAN e Orlando City-EUA. O novo reforço paranista é natural de Timbó, interior de Santa Catarina.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!