O Paraná Clube confirmou a contratação do meia Itaqui, 30 anos, na tarde desta terça-feira (8). O jogador, que estava no Brasil-RS, retorna ao Tricolor oito anos depois de sua primeira passagem. O atleta foi o primeiro reforço que a diretoria paranista acertou, ainda durante a Série A, no final de novembro, mas foi anunciado somente agora. O volante gostou do perfil de contratações que o Paraná está trazendo, com jogadores que foram ativos na temporada passada, além de mesclar com meninos das categorias de base, que foram testado na reta final do Brasileirão.

“O elenco está bem misturado, com juventude e experiência. Vou procurar dar lastro aos mais novos, pois a rodagem traz tranquilidade para lidar com a pressão, enquanto os meninos resolvem. Todos clubes têm dificuldades. O Paraná vem de um acesso recente, que dá visibilidade. É preciso saber lidar com o descenso e trazer equilíbrio para esse grupo”, afirmou.

+ Leia mais: Zagueiro revelado no Coritiba acerta com o Paraná

De volta ao clube, após atuar em 2011, quando a estrutura era escassa e salários atrasados eram constantes, ele acredita na força da camisa e na evolução construída nas últimas temporadas para marcar 2019 como um ano de vitórias e conquistas. Apesar do otimismo, o Tricolor voltou a sofrer com débitos salariais no ano passado, mesmo na elite do futebol brasileiro.
‘Estava ansioso por este retorno. E como é bom encontrar o clube desta forma, potencializando todas as suas áreas‘, disse Itaqui.

Com a camisa paranista, Itaqui tem 13 jogos e dois gols. Além do ex-clube do interior gaúcho e o Tricolor, o meio-campista tem passagens por São Bento, Juventude, Boa Esporte, Caxias, Veranópolis, União Barbarense, Criciúma, Caxias, Guarani, Náutico e Paulista. Ele é revelado pelo Grêmio.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Até o momento, junto com o volante, o Paraná confirmou o lateral-direito Éder Sciola, os zagueiros Eduardo Bauermann e Fernando Timbó, os meio-campistas Alejandro Márquez e Higor Leite, além do atacante Jenison.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!