Todo mundo de boa

Paraná Clube quer pés no chão mesmo na liderança do Paranaense

Wagner Lopes quer que os meninos da Vila mantenham a serenidade. Foto: Daniel Castellano

Foram cinco jogos em 2017, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Marcou dez gols e sofreu apenas um. Até agora, o Paraná Clube empolgou a torcida, trouxe de volta o orgulho para quem vinha sofrendo por tanto tempo. Mesmo assim, o técnico Wagner Lopes está preocupado. Justamente com a euforia generalizada, para que ela não tome conta do líder do Campeonato Paranaense.

Para o treinador do Paraná Clube, o fundamental é que o ambiente interno, cheio de jogadores jovens, se mantenha com a tranquilidade deste início de trabalho. Até porque ele sabe que de nada adianta começar bem se o desfecho for frustrado. “Não adianta nada ir bem agora e não solidificar isso lá na frente. Nós sabemos que não conquistamos nada”, comentou Wagner Lopes.

A atenção total do técnico para o clima do vestiário é para que o amadurecimento dos jogadores continue. “Eles sabem que a gente conquistou algumas coisas, mas elas terminam agora. Quando recomeçarem os treinos, não temos mais nada, o que fizemos não serve para nada, porque o que vai interessar é o próximo jogo”, disse Lopes, já falando sobre a partida do Paraná Clube contra o PSTC, neste domingo (19), às 17h, em Cornélio Procópio.

Esperança

Com tempo para treinar e para recuperar os jogadores, Wagner Lopes espera ter todo o elenco à disposição no Ubirajara Medeiros. “Tem a pancada, tem a dor muscular, então a gente pode recuperar”, explicou. O técnico do Paraná Clube se refere principalmente a Renatinho, que vem sendo caçado jogo a jogo.

Mas a semana cheia também permitirá outros jogadores se prepararem e se recuperarem. Marcos vai completar sua “pré-temporada”. Igor vai ter treinamentos específicos depois dos problemas musculares. Leandro Vilela está no departamento médico. E Vítor Feijão é outro que vem apanhando em campo. Até o final de semana, o Paraná Clube poderá ter todos eles à disposição do treinador.