Sem ainda vencer no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube fez, na manhã desta sexta-feira (9), seu último treino antes de encarar o Prudentópolis, neste sábado (10), às 16h30, na Vila Capanema. Com apenas dois gols marcados em quatro rodadas disputadas, o técnico Wagner Lopes garantiu que a primeira grande alteração no time que entrará em campo será em relação à postura ofensiva dos jogadores.

“A principal mudança será na atitude. Passamos a semana inteira treinando a parte ofensiva. O último terço do campo. Como finalizar, como armar melhor, como a construção ofensiva pode ser desenvolvida. Foi muito trabalhado. A preparação está sendo feita e a execução disso com competência trará os resultados. E é isso que nós focamos. Para que o desempenho melhore, para que a competência na hora da finalização aconteça e consequentemente o resultado venha”, explicou o treinador.

Sobre o time que entrará em campo, Lopes explicou que tem em mãos um elenco que, desde de que trabalhado, pode ser o ideal para a sequência do campeonato e, afirmou ainda, que tem convicção no trabalho que está sendo feito. “Nós demos oportunidade a vários atletas e, baseado nessas oportunidades, tomamos algumas decisões de quem irá jogar. A ideia é colocar o que observamos de melhor no time, dentro do potencial de cada um, mas sabemos que esse potencial precisa ser ainda desenvolvido. Acredito muito no que estamos fazendo, não tem nada de achismo, é tudo pautado em certeza e em dados”, esclareceu.

Um dos poucos remanescentes da equipe que conquistou o acesso à Série A em 2017, o volante Leandro Vilela sente-se feliz em ser o capitão da equipe, mas sabe das responsabilidades da função. “Estou agradecido, me sinto honrado em poder ter sido capitão do time nessas partidas que joguei. Fui criado aqui dentro, sempre sonhei com esse momento, e estar vivenciado isso é muito importante para mim. Mas sei que junto a isso vêm grandes responsabilidades, grandes cobranças. Estamos sendo cobrados, mas a gente tenta encarar da melhor forma”, revelou o atleta que entende a exigência de todos por resultados. “Foi uma semana muito intensa, de muita cobrança. Cobrança interna precisa ter, para que todo mundo saiba que precisa dar o melhor pelo Paraná”, completou o jogador.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense de 2018!

Sobre a primeira vitória de 2018, o capitão Tricolor sabe que esse resultado poderá ser essencial não só para a continuidade no Campeonato Estadual, mas também para garantir uma boa sequência na temporada. “Estamos ansiosos por essa primeira vitória. Sabemos também que teremos que fazer uma boa Série A, mas primeiro temos que jogar um bom Paranaense. Vamos ter que dar, em campo, uma resposta para a diretoria, para a torcida e, também, para nós mesmos, que estamos precisando disso. Sabemos que essa vitória tem que vir e a gente espera que venha neste sábado. Respeitamos o Prudentópolis, mas estamos dentro de casa e temos que fazer prevalecer o mando de campo”, finalizou Vilela.