Dá-lhe, Tricolor!

Paraná Clube joga em casa a classificação na Copa do Brasil

“Acho que esse grupo pode dar muitas alegrias ao nosso torcedor”, resumiu o técnico Wagner Lopes. Foto: Hugo Harada

Com nada menos do que 25 contratações realizadas no início dessa temporada, o Paraná Clube está surpreendendo até os seus mais otimistas torcedores. Com uma grande campanha no Campeonato Paranaense, o Tricolor, comandado pelo técnico Wagner Lopes, pode marcar história hoje, diante do ASA, às 20h30, na Vila Capanema, valendo a vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

A última vez que isso aconteceu foi em 2002, quando o time paranista foi eliminado nas quartas de final para o Corinthians. Para isso acontecer, terá que vencer por qualquer placar, já que empatou sem gols, na ida, em Arapiraca.

Essa vontade de marcar o nome na história do Paraná Clube move também o técnico Wagner Lopes. Grande responsável pelo bom momento do time paranista, o comandante do Tricolor, apesar do bom desempenho até agora tanto na Copa do Brasil, quanto no Paranaense, acredita que o elenco é capaz de dar ainda muito mais alegrias ao torcedor.

“Se pensa muito. Você fica com um misto de que chegue logo o jogo, de ansiedade, mas com responsabilidade. Temos condições de ir muito mais longe. Não quero nenhuma zona de conforto achando que já está bom. Acho que o grupo pode dar muitos alegrias ao nosso torcedor e de forma alguma temos que achar que está mais. Queremos jogar o jogo das nossas vidas e conseguir a classificação”, cravou o comandante.

A semana para o Paraná Clube, na verdade, está repleta de decisões. Além do duelo contra o ASA, que vale a passagem para a quarta fase da Copa do Brasil, no final de semana o time paranista decide a classificação para as semifinais do Estadual. Wagner Lopes garantiu que o Tricolor está preparado tanto para conseguir duas grandes conquistas, quanto para possíveis eliminações nas duas competições.

Leia mais! Enquanto a torcida faz fila, Paraná Clube se prepara pra “decisão”!

“As vezes falamos algo que é mal interpretado, mas para você conseguir vencer, você tem que estar preparado para todos os resultados. E nós estamos preparados. Tem que ter força mental, força psicológica para não depender só da vitória, pois quando se perde você arrasa. Temos um planejamento a longo prazo, visando a Série B, mas em nenhum momento a gente abdica de qualquer competições. A possibilidade de resultados existe. Nosso foco é trabalhar em cima de otimismo, perseverança, raça e determinação para que o nosso torcedor se sinta bem representado”, prosseguiu o treinador.

O aspecto financeiro também pesa para este duelo contra o ASA. Se conseguir a vaga, o Paraná vai lucrar mais R$ 900 mil e terá uma tranqüilidade financeira maior para a sequência da temporada. “É mais um motivo da ação. Mais uma coisa que fortalece. É muito dinheiro, não é qualquer coisa. Isso facilita muito, a parte administrativa com dinheiro é muito mais fácil de gerir qualquer grupo, como tem acontecido, com salários e bichos em dia, tudo redondinho. Isso nos aproxima muito das vitórias”, enfatizou Lopes.

Para o embate diante do ASA, o técnico Wagner Lopes deverá fazer algumas alterações no Paraná Clube. O lateral-esquerdo Kaike deve voltar a ser o titular e o lateral Diego Tavares deverá ser escalado no setor ofensivo para tornar o time paranista mais ofensivo contra os alagoanos. Assim, Rayan e o atacante Pedro Bortoluzo devem deixar a equipe titular.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
Terceira fase – Jogo de volta

Paraná Clube x ASA

Paraná Clube
Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Kaike; Jhony, Alex Santana, Diego Tavares e Renatinho; Felipe Alves e Robson.
Técnico: Wagner Lopes

ASA
Luis Cetin; Douglas, Anselmo, André Lima e Ayrton; Mazinho, Juninho, Leanderson, Doda e Téssio; Leandro Kível.
Técnico: Maurílio Silva

Local: Vila Capanema
Horário: 20h30
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correira (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)