Após passar por momentos complicados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube volta a mirar no topo da tabela. Vindo de uma vitória por 2×1 em cima do CRB na última rodada, e sem perder faz cinco jogos, o time subiu posições e agora já é o sexto colocado, apenas dois pontos do Coritiba, o quarto na competição. Na montanha-russa que vive o time na busca pelo acesso, cada ponto conquistado está sendo valorizado. O próximo compromisso da equipe paranista será diante do Cuiabá, no sábado, a partir das 19h, na Vila Capanema. A partida é válida pela 22ª rodada.

+ Leia mais: Tricolor fecha com volante do Santos

O Tricolor teve um importante momento na Segundona, com cinco vitórias consecutivas, chegando até a vice-liderança da disputa. Depois disso, vivenciou uma reviravolta, amargando um total de sete jogos sem vencer, o que o fez despencar na classificação. Em meio ao mau momento em campo, veio a público que os salários do elenco não estavam em dia. Uma verdadeira turbulência tomou conta da Vila Capanema.

Havia uma expectativa sobre como o time seguiria na Segundona – já que em 2013, por exemplo, os problemas extra-campo afetaram diretamente a campanha do Tricolor, que na ocasião não subiu à Série A por três pontos. Na época os jogadores chegaram a se manifestar publicamente sobre a situação caótica do clube.

+ Veja ainda: Paraná Clube mantém promoção de ingressos pro jogo contra o Cuiabá

Desta vez, os problemas não chegaram ao mesmo nível de exposição e puderam ser minimamente tradados nos bastidores. E, claro, os salários foram colocados em dia. Com isso, mesmo diante das adversidades, a equipe paranista conseguiu novamente um triunfo e uma fase um pouco mais tranquila começou a se desenhar. A vitória diante do Botafogo-SP, na 19ª rodada, deu um alívio e32 garantiu um tempo extra para a diretoria buscar soluções.

+ Também na Tribuna: Site Do Rico ao Pobre lança guia da Suburbana

Agora, considerando os dois empates antes do confronto vitorioso diante do CRB, a equipe chegou a cinco jogos sem derrota. Com essa subida na classificação, o Tricolor pode voltar ao G4 já na próxima rodada. Para isso, o time terá que fazer valer seu mando de campo, vencer o Cuiabá, e torcer pelo tropeço de Coritiba ou Sport para Londrina e Figueirense, respectivamente, e ainda do Operário (quinto, com os mesmos 32 pontos do Paraná Clube) contra o Oeste.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Mesmo com a possibilidade de retornar entre os primeiros da competição, o técnico Matheus Costa segue com o discurso de não deixar a empolgação falar mais alto. O treinador quer fazer de cada jogo uma arma importante na busca pelo acesso. “É sempre manter os pés no chão, cada jogo é uma história e tem que trabalhar muito para que a gente consiga atingir os três pontos”, analisou.