O site Do Rico ao Pobre (DRAP), voltado ao futebol profissional e amador de Curitiba e Ponta Grossa, lançou um precioso material para valorizar o ‘campeonato do povo’ realizado na capital paranaense. O ‘Guia da Suburbana‘ Série A conta com 32 páginas de conteúdo sobre a edição 2019 da competição.

+ Leia também: Conheça as promessas que os torcedores fizeram pelo Athletico

O livreto traz fotos de 180 jogadores, análises dos times e tabela preenchível, para que aqueles que não perdem um jogo do amador possam incluir os placares do confronto. Apesar de o DRAP fazer o guia da competição desde 2014 (com exceção de 2015), esta é a primeira edição impressa. Cada exemplar custa R$ 5 e pode ser adquirido por meio das redes sociais do DRAP ou nos estádio diretamente com os jornalistas do veículo.

+ Mais na Tribuna: Trote envolve ingressos pra final da Copa do Brasil e torcida do Coritiba

O editor-chefe do DRAP, Rafael Buiar, falou à Tribuna do Paraná da importância de se oferecer um material aos torcedores dos times da Suburbana. “Sabemos que muita gente está envolvida com o futebol amador de Curitiba, além da entrega de cada comunidade para manter um clube. Ou seja, tem história e tradição. Mesmo assim, não são todos que estão neste meio e que tem acesso à internet. Por isso, optamos por fazer um guia impresso e ampliar ainda mais as fronteiras”, destacou.

+ Mercado da bola: Paraná Clube contrata volante do Santos

A inspiração para montar os guias veio da revista Placar, que nas décadas de 1980 e 1990 tinha suas edições dos campeonatos. A segunda divisão também teu seu guia, em edição online.