enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Olho no G4

Paraná Clube estuda Bragantino pro jogo da volta da Série B

Jogadores do Tricolor já respiram o confronto diante do líder da Segundona, no dia 13 de julho, e têm objetivo traçado

  • Por Juliana Fontes
“Respeitamos os números deles, mas temos condições de buscar uma vitória que pode nos credenciar a chegar no G4”, disse o capitão Itaqui. Foto: Albari Rosa

Com o foco voltado para o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube mira no G4 da competição. O time está na sétima colocação, com 13 pontos, a apenas dois do quarto, a Ponte Preta. O Tricolor está aproveitando a intertemporada para tirar o máximo de proveito dos treinamentos para retornar à disputa embalado pela briga ao acesso. O primeiro compromisso será no dia 13, na Vila Capanema, diante do Bragantino, líder isolado da competição com 19 pontos. Uma vitória pode colocar a equipe paranista entre os quatro primeiros.

+ No Ninho: Como foi o retorno do Tricolor aos treinos

O Paraná terminou as últimas rodadas em uma crescente. Foram três jogos sem derrota. Os confrontos foram com times da parte do meio e de baixo da tabela, mas agora o desafio será diante de uma equipe que soma seis vitórias, um empate e apenas uma derrota até aqui e chegou com propriedade à primeira colocação da Série B.

+ Vila Capanema: Diretoria paranista faz planos de modernizar estádio

O volante Itaqui, capitão do time, acredita que mesmo que o Bragantino esteja fazendo uma campanha digna de liderança, o Tricolor vai entrar a campo sem supervalorizar ou menosprezar a caminhada do adversário. A ideia é se dedicar da mesma forma, como foi contra equipes ‘desprivilegiadas’ na classificação.

“O trabalho segue na mesma batida. A Série B não dá essa condição de fazer distinção de uma equipe pra outra. O Bragantino está nessa pegada, só ganhando, fora ou em casa, mas não dá pra fazer projeções, no sentido de dar créditos a mais ou a menos para eles”, avaliou.

+ Personagem: Lucio Flavio mantém identificação com o Paraná

Uma das lideranças do elenco, Itaqui tem 31 anos e chegou em janeiro. Desde então, já vestiu a camisa paranista 12 vezes e assinalou um gol, diante do Itabaiana-SE, pela Copa do Brasil. Na Série B, só não jogou contra o Operário por estar cumprindo suspensão automática. Credenciado a voltar, ele pode conduzir a equipe nessa busca pela parte de cima da tabela.

+ Mercado: Saiba quem é o jogador ex-Paraná que foi para a Europa

O jogador acredita que a partida contra o Bragantino, ponto de partida de mais uma arrancada do time, se mostrará difícil ou não conforme a bola rolar. Porém, garantiu que o Paraná  vai usar as informações que tem do oponente a seu favor. Até porque, existe a expectativa de que com uma vitória deixará o Tricolor no seleto grupo dos quatro primeiros da Série B, dependendo de outros resultados.

+ Esqueceu? Confira a classificação completa da Série B!

“Apesar de a gente ter dados deles – e vamos tentar nos precaver -, entendemos que vão vir pra jogar e não ficar na retranca como outras equipes fazem, por isso, a leitura de jogo tem que ser feita em campo. Respeitamos os números deles, mas temos condições de buscar uma vitória que pode nos credenciar a chegar no G4”, arrematou o capitão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas