Paraná Clube acertou a venda do volante Leandro Vilela ao Vitória de Setúbal, de Portugal. Revelado nas categorias de base do Tricolor, o jogador terá a sua primeira experiência no futebol europeu e fechou contrato até junho de 2022. Os valores da negociação não foram revelados, porém, o Paraná segue com um percentual dos direitos do atleta.

+ Leia mais: Paraná Clube segue sem diretor de futebol

Com 23 anos, Vilela estreou no time profissional do Tricolor em 2014. Dois anos depois, ele acabou sendo emprestado ao J.Malucelli para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O ano em que Vilela teve mais oportunidades foi em 2017, na temporada em que o Paraná conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. Foram 44 jogos disputados naquele ano.

Em 2018, o jovem foi um dos poucos remanescentes do elenco do acesso e chegou a ser capitão do Tricolor no Brasileirão. Nesta temporada, Vilela perdeu espaço na Vila Capanema e foi emprestado ao Vitória-BA. Em dez partidas no rubro-negro baiano, o volante não fez nenhum gol e também foi descartado pela equipe.