Pegando ritmo

Paraná volta aos treinos querendo manter embalo antes da parada

Por causa da chuva em Curitiba, Paraná Clube teve que treinar na academia. Time quer seguir com tudo na intertemporada. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube já está pensando no retorno do calendário da Série B do Campeonato Brasileiro e a expectativa é voltar no mesmo embalo em que encerrou o primeiro período da competição. Antes da parada para a Copa América, o Tricolor emendou três jogos de invencibilidade, sendo as duas últimas partidas com vitória: 3×2 diante do Coritiba e 1×0 no Operário. Agora, volta a campo no dia 13 de julho, diante do Bragantino.

O volante Itaqui, que nos oito jogos da Segundona ficou de fora apenas do duelo contra o Fantasma, por cumprir suspensão automática, acredita que as semanas sem partidas estão sendo positivas para que a equipe possa ajustar o que precisa ser melhorado. Mesmo que tivesse uma possível quebra no ritmo, o capitão paranista vê com bons olhos a pausa na competição.

+ Leia também: Tricolor quer modernizar a Vila Capanema nos próximos anos

“Quando começa a dar uma embalada na competição veio a parada. Poderíamos pensar que não seria bom pra gente, mas vínhamos de oito jogos, então é uma oportunidade para dar uma pausa, melhorar, ter um ciclo de treinamentos para crescer em mais aspectos,” garantiu o jogador.

Titular absoluto com Matheus Costa, Itaqui explicou que mesmo que não tenha entrado em campo no último compromisso do time antes da parada, desempenhou um papel extra-campo durante o confronto.

+ Mais na Tribuna: Lúcio Flávio mantém sua identidade no Paraná

“O jogador não entra em campo nesses casos, mas vive o vestiário, treina, tenta apoiar da melhor forma possível. Se estou jogando ou não, minhas atitudes são as mesmas. Torci ao extremo pra que a gente pudesse ganhar até para ter descanso psicológico”, garantiu.

Itaqui ressaltou que Tricolor já vinha embalado nos últimos jogos e agora pode voltar ainda mais forte. Foto: Albari Rosa
Itaqui ressaltou que Tricolor já vinha embalado nos últimos jogos e agora pode voltar ainda mais forte. Foto: Albari Rosa

O foco do Paraná Clube, neste momento, será retornar à competição emendando mais vitórias para colar no pelotão de cima da tabela. O adversário é o líder da Segundona, portanto um grande desafio.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Focar agora no Bragantino, como temos feito a cada jogo, pensar no próximo adversário e pensar de subir na tabela e temos essa oportunidade de entrar no G4. Fica o desafio de manter a sequencia e tudo vai se passar por esses dias”, finalizou o volante.