Voando longe!

Paraná Clube estreia na Copa do Brasil contra o Itabaiana

Jenison quer um Paraná Clube eficiente em Aracaju. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube entra em campo nesta quarta-feira (6), às 21h30, contra o Itabaiana-SE, no estádio Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time paranaense, além do retorno financeiro, olha o confronto como ideal para ganhar confiança no primeiro semestre da temporada.

+ Acompanhe em tempo real o jogo entre Itabaiana e Paraná Clube!

Com R$ 525 mil garantidos pela participação, o Tricolor ganhará mais R$ 625 mil se avançar na competição e precisa mostrar um maior convencimento dentro das quatro linhas. Um fracasso logo na fase inicial pode trazer mais dor de cabeça ao técnico Dado Cavalcanti, que acumula só uma vitória, três empates e uma derrota pela Taça Barcímio Sicupira.

+ Mercado: Paraná até queria, mas Dagoberto vai ficar no Londrina

O treinador, que disse ver evolução na equipe após cinco jogos disputados no Campeonato Paranaense, mesmo com chance remota de classificação para as semifinais, alerta para o perigo da partida única. O time paranista se classifica em caso de vitória ou empate. A derrota o elimina.

No Estadual, o time sergipano é o segundo colocado, com quatro jogos disputados: duas vitórias e dois empates. Pela torneio nacional, o Itabaiana nunca passou da primeira fase da competição em dez participações.

+ Voltou: Presidente do Tricolor promete explicações sobre Jhonny Lucas

“É um jogo só, não podemos depender do acaso para classificar. Não podemos esperar uma noite ruim. Temos que fazer acontecer, chegar lá, jogar, propor e sair de lá classificado”, afirmou o comandante paranista.

Autor de dois dos cinco gols marcados pelo Paraná no ano, o atacante Jenison ressalta que a equipe está aprendendo com os erros de partidas passadas e que o entrosamento entre os jogadores está aumentando com o passar dos dias e confrontos.

+ Especial: Conheça os segredos do FC Cascavel, o melhor time do Paranaense

“É um clima quente e abafado. A gente vem estudando o adversário. Na Copa do Brasil todo jogo é importante. A oportunidade de gol que tiver, tem que fazer, mas o grupo está consciente e a tendência é só melhorar daqui para frente. Vamos criar mais chances e conquistar vitórias”, declarou para as rádios Banda B e Transamérica.

Na escalação, o Tricolor tem os desfalques de Rodrigo Carioca, que se lesionou no clássico contra o Athletico, no último domingo, e do atacante Andrey, que está suspenso por ter sido expulso na última rodada da Série A, frente ao Internacional.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

A tendência é de que Dado Cavalcanti escale o meia-atacante Alesson e o atacante Keslley nas vagas. A comissão técnica chamou os recém-contratados Caio Rangel e Jhemerson para substituí-los, mas devem ficar no banco de reservas. Quem se classificar entre Paraná e Itabaiana pega Americano-RJ ou Londrina na segunda fase. O jogo está agendado para esta quinta-feira (7).

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
Primeira fase – Jogo único

ITABAIANA x PARANÁ CLUBE

Itabaiana
Jeferson; Ramon, João Pedro, Hugo e Pablo (Alex Lagamar); Gaúcho, Fabiano, Branco e Dieguinho; Matheus e Léo Lima.
Técnico: Luiz Carlos Cruz

PARANÁ CLUBE
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e  Higor Leite; Alesson, Keslley e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Lourival Baptista (Aracaju-SE)
Horário: 21h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!