enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Voando longe!

Paraná Clube estreia na Copa do Brasil contra o Itabaiana

Tentando melhorar o rendimento na temporada e de olho na grana da competição, Paraná joga em Aracaju

  • Por Guilherme Moreira
Jenison quer um Paraná Clube eficiente em Aracaju. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube entra em campo nesta quarta-feira (6), às 21h30, contra o Itabaiana-SE, no estádio Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time paranaense, além do retorno financeiro, olha o confronto como ideal para ganhar confiança no primeiro semestre da temporada.

+ Acompanhe em tempo real o jogo entre Itabaiana e Paraná Clube!

Com R$ 525 mil garantidos pela participação, o Tricolor ganhará mais R$ 625 mil se avançar na competição e precisa mostrar um maior convencimento dentro das quatro linhas. Um fracasso logo na fase inicial pode trazer mais dor de cabeça ao técnico Dado Cavalcanti, que acumula só uma vitória, três empates e uma derrota pela Taça Barcímio Sicupira.

+ Mercado: Paraná até queria, mas Dagoberto vai ficar no Londrina

O treinador, que disse ver evolução na equipe após cinco jogos disputados no Campeonato Paranaense, mesmo com chance remota de classificação para as semifinais, alerta para o perigo da partida única. O time paranista se classifica em caso de vitória ou empate. A derrota o elimina.

No Estadual, o time sergipano é o segundo colocado, com quatro jogos disputados: duas vitórias e dois empates. Pela torneio nacional, o Itabaiana nunca passou da primeira fase da competição em dez participações.

+ Voltou: Presidente do Tricolor promete explicações sobre Jhonny Lucas

“É um jogo só, não podemos depender do acaso para classificar. Não podemos esperar uma noite ruim. Temos que fazer acontecer, chegar lá, jogar, propor e sair de lá classificado”, afirmou o comandante paranista.

Autor de dois dos cinco gols marcados pelo Paraná no ano, o atacante Jenison ressalta que a equipe está aprendendo com os erros de partidas passadas e que o entrosamento entre os jogadores está aumentando com o passar dos dias e confrontos.

+ Especial: Conheça os segredos do FC Cascavel, o melhor time do Paranaense

“É um clima quente e abafado. A gente vem estudando o adversário. Na Copa do Brasil todo jogo é importante. A oportunidade de gol que tiver, tem que fazer, mas o grupo está consciente e a tendência é só melhorar daqui para frente. Vamos criar mais chances e conquistar vitórias”, declarou para as rádios Banda B e Transamérica.

Na escalação, o Tricolor tem os desfalques de Rodrigo Carioca, que se lesionou no clássico contra o Athletico, no último domingo, e do atacante Andrey, que está suspenso por ter sido expulso na última rodada da Série A, frente ao Internacional.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

A tendência é de que Dado Cavalcanti escale o meia-atacante Alesson e o atacante Keslley nas vagas. A comissão técnica chamou os recém-contratados Caio Rangel e Jhemerson para substituí-los, mas devem ficar no banco de reservas. Quem se classificar entre Paraná e Itabaiana pega Americano-RJ ou Londrina na segunda fase. O jogo está agendado para esta quinta-feira (7).

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
Primeira fase – Jogo único

ITABAIANA x PARANÁ CLUBE

Itabaiana
Jeferson; Ramon, João Pedro, Hugo e Pablo (Alex Lagamar); Gaúcho, Fabiano, Branco e Dieguinho; Matheus e Léo Lima.
Técnico: Luiz Carlos Cruz

PARANÁ CLUBE
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e  Higor Leite; Alesson, Keslley e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Lourival Baptista (Aracaju-SE)
Horário: 21h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Paraná Clube estreia na Copa do Brasil contra o Itabaiana"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
16 dias 9 horas atrás

Huaushuaushuaus sempre a craudinha fã e defensora incondicional do Nhonho e suas teorias de corrupção do maior do estado e sonhos doces de inocência e honestidade de seu clubéco do coração, vai limpar os degraus do pátio da ALL craudinha kkkkk

Ricardo Soares
Ricardo Soares
16 dias 2 horas atrás

Desde 1.920 nosso povo joga sua bolinha na area , sob os olhos complacentes da Rede. Quer historia mais bonita ?

Cláudio
Cláudio
16 dias 9 horas atrás

As vezes quem torce para um time que tem uma história podre como esse rapaz, se sente numa obrigação diária de atacar o outro. Da a ele a impressão de inocência em relação ao que foi e ainda são FATOS negativos na história do dependente time dele.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
16 dias 9 horas atrás

cade seu comentário na bijuteria penhorada do paralixo??

vai lá tentar explicar o verdadeiro calote kkkkkkkk

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
16 dias 13 horas atrás

O Itabaiana nunca passou da 1a fase, parece que o parná grub grub vai fazer história de novo igual na série A 2018 e alcançar mais uma marca exclusiva, ser eliminado pelos sergipanos

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
16 dias 13 horas atrás

Alguém perguntou sua opinião. Ou você torce para time de dono ou também não vai passar da primeira fase.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
16 dias 9 horas atrás

Huaushuaushuaus esse espaço é livre e a sessão comédia para os atleticanos zoarem as coloridas pq na rua não se acha um, quanto a copa do Brasil o cap já está nas oitavas por participar da libertadores, tomo distraído? Kkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas