enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Bote da Serpente

Preparação, entrega e dedicação: os segredos do FC Cascavel

Time chegou de mansinho, mandou bem e foi premiado com a classificação antecipada na Taça Barcímio Sicupira

  • Por Gisele Rech
Paulo Foiani iniciou os trabalhos pro Paranaense 2019 no início de novembro. Foto: Divulgação/FC Cascavel

Qual o segredo do sucesso do FC Cascavel? Único classificado até agora para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira, o Aurinegro conquistou três vitórias, dois empates e não sabe o que é perder no primeiro turno do Campeonato Paranaense. De quebra, o time balançou as redes seis vezes e sofreu apenas um gol. Nos últimos três jogos, foram três vitórias, duas delas fora de casa, contra Londrina e Operário, dois times que disputam a Série B do Brasileiro.

+ Leia também: Veja o que cada time precisa pra se classificar no Campeonato Paranaense

Para o técnico Paulo Foiani, a resposta para esta pergunta está na ponta da língua: preparação. “O segredo na nossa equipe foi antecipar os trabalhos. Poder trazer os atletas até o final de outubro pra chegar novembro e iniciar à frente dos demais”, disse ele, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Mas a campanha vitoriosa vai além disso. O FC Cascavel faz um trabalho duro de análise de desempenho, que inclui o monitoramento total dos adversários. “Temos um analista de desempenho na comissão técnica que trabalha nisso. Com as redes sociais e com o networking que temos à disposição, podemos buscar informações sobre os adversários. Consideramos muito importante conhecer os adversários”.

+ Mais na Tribuna: Cascavel CR contrata velho conhecido pra ser treinador

Se para muitos a classificação antecipada surpreendeu, para Foiani nada mais é do que o reflexo de um trabalho forte, cujo resultado está sendo gratificante. “Acreditamos no trabalho que vem sendo feito e temos o apoio total da direção. Estamos conseguindo os nossos resultados. Mas a gente não ganhou nada. Nossas ambições são bem maiores do que conquistamos até agora. Então, mantendo a humildade, os pés no chão e respeitando todos os adversários, vamos continuar lutando e jogar pra vencer sempre, mesmo jogando fora de casa”.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Como a receita vem dando certo até agora, a sequência do Campeonato Paranaense deve ser marcada por um FC Cascavel ainda mais calibrado. “Os adversários podem esperar uma equipe competitiva, que luta pela vitória os 90 minutos, que se entrega de corpo e alma dentro das partidas e que vai fazer de tudo pra ter conquistas”.

No entanto, neste percurso, o treinador reconhece que a parada será dura, mas que a Serpente está pronta pra dar o bote. “Mas a gente sabe que tem outras 11 equipes com o mesmo objetivo. Uma equipes investiram mais, outras investiram menos, mas o sonho é pra todos. Então a equipe que tiver mais vontade, mais dedicação, mais transpiração e mais organização tem grandes chances de ter conquistas este ano. É o que buscamos”

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Preparação, entrega e dedicação: os segredos do FC Cascavel"


Mario Quisero
Mario Quisero
2 meses 19 dias atrás

bonito cascavel, enquanto o coxa convive com um péssimo elenco um presidente e diretoria de estagiários incompetentes, o paraná a caminho da falência e o atlético com o fraquíssimo sub-20 , está mostrando como como pouco dinheiro se monta um bom elenco e administra pobreza

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas