Duelos caseiros

Paraná Clube encara um mini-Paranaense pra buscar recuperação na Série B

Matheus Costa acredita que passagem pelo Coritiba no começo do ano não é uma vantagem para o Tricolor. Foto: Felipe Rosa

Nos dois confrontos restantes que o Paraná Clube terá pela Série B do Campeonato Brasileiro antes da parada para da Copa América, o fator local poderá contribuir para que a equipe some importantes pontos. O Tricolor encara o Coritiba, neste sábado (8), no Couto Pereira e encerra a primeira metade da temporada diante do Operário, no dia 11, na Vila Capanema. O time está em 14º lugar na classificação, com apenas sete pontos, e busca uma arrancada nessa reta final.

O técnico Matheus Costa, que, inclusive, trabalhou como auxiliar no Coxa até abril deste ano, pretende aproveitar a familiaridade com as equipes adversárias para não deixar esses seis pontos em disputa escaparem.

+ Leia também: Tricolor quer mudar a história dentro da Série B

“São dois jogos regionais e a gente sabe a influência que isso pode nos trazer com os resultados positivos vindo. É um mini-paranaense e temos que usar isso a nosso favor”, garantiu o treinador, que não acredita ser um trunfo o fato de trazer o conhecimento sobre o Alviverde.

“Eu trabalhei lá, conheço bem o elenco, mas todos os clubes têm acesso a todos os jogos. Assim como conheço os jogadores, o Coritiba também está monitorando nossos jogos e nossa forma de jogar”, esclareceu.

+ Mais na Tribuna: Thiago Rodrigues aposta que clássico será chance de virada

Ainda que tenham feito parte das mesmas competições até aqui, o Paraná Clube, em 2019, não conseguiu superar os adversários. Na estreia no Campeonato Paranaense, no dia 20 de janeiro, o Tricolor perdeu por 1×0 para o Operário. No encontro com o Coritiba, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, outro placar negativo de 1×0.

No entanto, apesar dos tropeços contra os próximos dois adversários, Matheus garantiu que o grupo vai brigar pelos resultados, pois será fundamental para a sequência da disputa.

+ Confira a classificação completa da Série B

“A gente sabe que com dois resultados positivos vamos conseguir fazer uma intertemporada com mais tranquilidade, com confiança para que a gente continue realizando nosso trabalho e indo atrás dos nossos objetivos ao longo da temporada”, finalizou o técnico.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!